Polícia

Delegada suspeita de emprestar viatura para namorado é transferida para Guarapari

A investigação começou quando um suposto namorado da delegada foi flagrado dirigindo uma viatura descaracterizada da Polícia Civil

O caso aconteceu em outubro e ainda é investigado Foto: TV Vitória

A delegada investigada pela Corregedoria da Polícia Civil desde outubro foi transferida para Guarapari. As instruções de serviço foram publicadas no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (19). A determinação é de que a delegada Milena Chaves Senhorinho deixe de exercer a função de delegada adjunta na delegacia de Maruípe, em Vitoria. Em seguida, outra instrução determina que ela passe a atuar como delegada plantonista na 5ª Delegacia Regional de Guarapari.

A investigação começou quando um suposto namorado dela foi flagrado dirigindo uma viatura descaracterizada da Polícia Civil. A suspeita é de que o rapaz tenha conseguido acesso ao veículo por causa do relacionamento que mantinha com a delegada, na época titular do Distrito Policial. 

Na ocasião a Polícia Civil afirmou, por meio de nota, que as investigações seguiam administrativamente e criminalmente. A ordem é assinada pela chefe de Polícia Civil e saiu menos de 30 dias depois que o caso veio à tona. 

No final de outubro, Breno Coelho Freire Dias foi preso autuado por usurpação de função pública e peculato. Ele chegou a passar três dias no Centro de Triagem de Viana, mas hoje responde ao processo em liberdade. 

Bruno foi flagrado por uma equipe da Delegacia de Delitos de Trânsito dirigindo a viatura, que pertence à delegacia de Maruípe, se passando por policial e ainda utilizando uma arma air soft modificada.

A corregedoria da Polícia Civil informou que a delegada foi transferida para reforço dos trabalhos da 5º Delegacia Regional de Guarapari. Já a Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp) explicou que a decisão não se trata de uma punição, e reforçou que o caso continua sob investigação na Corregedoria. Até o fechamento dessa matéria a equipe da TV Vitória não conseguiu contato com a delegada. 

Pontos moeda