Polícia

Detento cachoeirense de alta periculosidade foge de penitenciária no Rio

Vitor Sales Vieira, o ‘Vitinho’, fugiu, na manhã desta sexta-feira (13), do Presídio Evaristo de Moraes, em São Cristóvão, na Zona Norte do Rio de Janeiro

Vitor é de Cachoeiro de Itapemirim, no Espírito Santo, e foi preso em janeiro deste ano no Rio. Foto: Divulgação/PC

Acusado de ser chefe do tráfico de drogas em bairros de Cachoeiro de Itapemirim fugiu, na manhã desta sexta-feira (13), do Presídio Evaristo de Moraes, em São Cristóvão, na Zona Norte do Rio de Janeiro.

Vitor Sales Vieira, o ‘Vitinho’, segundo informações da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), teria pedido para ir à enfermaria e pulou o muro dos fundos da unidade, que dá acesso ao Jardim Zoológico.

Inspetores penitenciários informaram que o preso teria fugido pelo cercado onde ficam os elefantes. Ele teria ficado com diversos ferimentos, mas mesmo assim os agentes não conseguiram recapturá-lo.

Vitor é de Cachoeiro de Itapemirim, no Espírito Santo, e foi preso em janeiro deste ano na Favela do Lixão, em Duque de Caxias, na baixada fluminense, capturado por agentes da Polícia Civil do Espírito Santo.

Vitor é acusado de ser chefe do tráfico de drogas em pelo menos dois bairros de Cachoeiro e é apontado como um criminoso de alta periculosidade. Conhecido como Vitinho, ele já tinha fugido de um presídio no Espírito Santo em setembro de 2013.

A Seap informa que abriu uma sindicância para apurar a fuga.

Pontos moeda