Polícia

Falso policial federal é preso em Santa Leopoldina após enganar investidores

Ele intermediava a venda dos produtos para grandes mineradoras no Estado, mas as transações nunca se concretizavam. Quando era cobrado, o suspeito fingia ser policial

Materiais apreendidos na residência do suspeito Foto: Divulgação/PF

Um homem, acusado de se passar por policial federal e auditor fiscal, foi preso em flagrante, na madrugada desta terça-feira (17), em Santa Leopoldina. Ele foi detido pela própria Polícia Federal, que explicou que suspeito enganava potenciais investidores em negociações de compra de carvão mineral da China.

Segundo a PF, o suspeito intermediava a venda do produto para grandes mineradoras no Estado, mas as transações nunca se concretizavam. Quando era cobrado por essas vítimas, o suspeito fingia ser policial para ameaçá-las, inclusive utilizando simulacros de arma.

A prisão em flagrante foi realizada pela Delegacia de Repressão a Crimes Contra o Patrimônio e Tráfico Ilícito de Armas (Delepat) após três meses de investigação. Na residência do suspeito, foram apreendidos uma camisa da Polícia Federal, veículos com adesivos da instituição e simulacros de arma de fogo (pistola e carabina). Também foi encontrada em sua posse uma carteira com a inscrição "Funcionário Federal".

Os crimes praticados pelo preso continuam em apuração pela Delepat. A pena varia de 2 a 6 anos.

O nome do acusado não foi divulgado pela polícia.

Pontos moeda