Polícia

"Gosto mais do crime do que de lasanha", diz suspeito de matar brutalmente colega na Unip

Os adolescentes envolvidos irão responder pelo crime análogo ao crime de tortura qualificada que resultou em morte e serão apresentados ao Ministério Público.

Os adolescentes foram encaminhados para a 4ª Delegacia Regional de Cariacica Foto: TV Vitória

Um interno da Unidade de Internação Provisória (Unip) de Cariacica, que funciona no complexo do Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santos (Iases), foi brutalmente assassinado por seis adolescentes quatro horas após ser transferido para a unidade. 

O jovem, identificado como Jadson Alves Machado, de 18 anos, cumpria medida socieducativa por um homicídio cometido em março deste ano. A Justiça aponta a vítima como responsável pela morte de Mateus Ferreira da Silva, em Nova Carapina I, na Serra. 

Entre os acusados, a frieza do relato de um dos adolescentes que teve participação no crime chamou atenção até mesmo da polícia.

"Eu vim ao mundo só pra matar roubar e destruir. Enquanto eu não morro, eu tô matando", conta o acusado. Ao ser questionado sobre a vida que leva, o adolescente afirma que "gosta da vida do crime mais do que lasanha". 

O Iases informou que a internação dos jovens continua e a Polícia Civil atendeu a ocorrência. Em nota, a Polícia Civil informou que eles foram encaminhados para a 4º Delegacia Regional de Cariacica. Eles irão responder pelo crime análogo ao crime de tortura qualificada que resultou em morte e serão apresentados ao Ministério Público.

Pontos moeda