Polícia

Homem suspeito de preparar cova para a esposa é preso em Vila Velha

Foi um dos filhos do casal quem encontrou o buraco embaixo da cama do casal após perder uma chave. O suspeito estava trabalhando quando foi preso

O suspeito negou que abriu a cova para enterrar a mulher Foto: TV Vitória

O homem acusado de preparar uma cova para a própria mulher foi preso em uma oficina no bairro Aribiri, em Vila Velha. De acordo com a polícia, Alessandro Dias Andreata estava trabalhando quando foi abordado.

“Nós conseguimos saber que ele estava prestando um serviço extra em uma oficina mecânica e, ao entrarmos, o encontramos embaixo de um veículo. Não houve nenhuma possibilidade de reação”, informou o delegado Adroaldo Lopes.

O suspeito negou que tenha feito a cova para enterrar a mulher. “Até parece que eu iria fazer uma cova rasa para enterrar a minha mulher dentro de casa. Eu não tenho intenção e nem me imagino matar ninguém”, disse.

A mulher, de 40 anos, estava casada há 19 anos com Alessandro e afirma que começou a ser agredida após o segundo ano de convivência com o marido. Há cinco meses ela resolveu dar um basta nas agressões físicas e psicológicas, além das traições do companheiro.

Ela pediu para que o autônomo, de 37 anos, fosse embora de casa, mas o esposo não aceitou. No dia 5 de outubro, ele tentou uma reconciliação, mas ela não concordou e levou uma surra.

Ele foi solto no dia seguinte. A partir daí a mulher decidiu sair de casa. O filho, de 17 anos, continuou na residência até que deixou a chave caiu embaixo da cama. Ele tentou pegar o objeto e foi quando descobriu o buraco, que fica embaixo do local onde a mãe dele dormia.

A cova foi descoberta há duas semanas. Desde então a mulher luta para ele ser preso. “Eu fiquei correndo risco e tive que ficar três meses longe dos meus filhos, com ele solto na rua. Estava com um mandado de prisão, mas ninguém corria atrás”, afirmou a vítima.

Alessandro foi autuado por agressão à mulher na Lei Maria da Penha. Ele foi levado para o Centro de Triagem de Viana.

Pontos moeda