Polícia

Mensagens mostram medo de dançarina momentos antes de ser morta

Anderson Rodrigues Leitão matou a bailarina no mesmo dia em que as mensagens foram trocadas, no apartamento da mulher, na zona sul de São Paulo

Ana Carolina já estava sendo ameaçada há um mês Foto: Reprodução

Mensagem entre a dançarina Ana Carolina Viera e a prima dela mostram o medo que a jovem sentiu antes de ser morta pelo ex-namorado na última segunda-feira (2).

Em conversa, ela diz que ele está na porta da casa, mas que não quer falar com ele. Anderson Rodrigues Leitão matou a bailarina no mesmo dia em que as mensagens foram trocadas, no apartamento da mulher, na zona sul de São Paulo.

A mulher até tinha chegado a deixar uma foto do homem na portaria do prédio, para que nenhum porteiro permitisse que ele entrasse. Porém, no dia do crime, ela ficou com pena do assassino e o deixou entrar no apartamento.

O motivo do crime seria o ciúme excessivo do ex-namorado da mulher, que mesmo com o fim do relacionamento, ficava com raiva de novos relacionamentos que ela tinha.

O homem foi preso, nesta quarta-feira (4), depois de confessar o crime. A polícia só descobriu o crime porque o cheiro ruim chamou a atenção dos vizinhos, que chamaram a polícia. Quando a polícia chegou no local, viu o corpo da mulher.

Um mês antes de ser assassinada, a bailarina relatou ameaças feitas pelo ex-namorado para o assessor artístico Fabiano de Abreu. Ela o teria procurado por meio de uma amiga e demonstrava interesse em participar de um concurso para ser musa do Flamengo. Segundo o assassino, ele enforcou a mulher depois de descobrir que ela era garota de programa. Junto com o criminoso, a polícia encontrou uma grande quantidade de dinheiro, que seria usado para ele fugir da cidade. 

O crime

O Cidade Alerta de São Paulo exibiu na última quarta-feira (4) com exclusividade o momento em que Anderson Rodrigues Leitão, de 27 anos, foi preso acusado de assassinar a ex-namorada Ana Carolina Viera, de 30 anos. A equipe de jornalismo do Cidade Alerta foi até o 95º Distrito Policial da capital paulista e conversou com o criminoso.

O crime aconteceu nesta última segunda-feira (2), no apartamento de Ana, na zona sul de São Paulo. De acordo com a reportagem, os dois namoravam há dois anos e o motivo deste crime brutal seria o ciúme do namorado, que não aceitava o fato dela também ser garota de programa. 

Anderson foi preso em flagrante pela polícia após enforcar e esconder o corpo da vítima por dois dias no apartamento. Junto com o criminoso, a polícia encontrou uma grande quantidade de dinheiro, que seria usado para Anderson fugir da cidade. Anderson começou a chorar assim que foi preso.  Na delegacia, o criminoso conversou com a repórter Fabíola "Rabo de Arraia" e confessou tudo o que fez. "Matei ela por várias coisas. Ela era garota de programa e eu não aceitava isso."

Anderson ainda deu detalhes do dia do crime. "Eu vim de Fortaleza pra gente passar o feriado junto. Ela me recebeu no domingo de madrugada. Na segunda-feira, passamos o dia normal em casa, namorando. Mexi no celular dela e ela se irritou. Eu peguei uma conversa dela com um cliente. Fiquei com ciúmes, raiva. Na verdade, a gente estava superbem, mas ela me agrediu. Veio pra cima de mim, aí eu revidei! Matei enforcada". 

Antes de ir para a cela, o assassino ressaltou que estava arrependido. "Estou muito arrependido, com certeza!"

Segundo a investigação, Ana Carolina já estava sendo ameaçada há um mês e a polícia acredita que o crime foi premeditado. Ele queria reatar o namoro, mas ela não queria mais saber do relacionamento. A morena tinha o sonho de ser bailarina e até já realizou testes para entrar para o corpo de balé do Domingão do Faustão.

Veja a conversa:

Amanda foi assassinada em abril deste ano Foto: Reprodução

Outro caso

Uma reportagem exclusiva feita pela equipe da Rede Record fez revelações sobre a morte da dançarina Amanda Bueno, de 29 anos, assassinada em abril de 2015, que virou notícia de destaque na época. O assassinato foi registrado por câmeras de segurança, que mostraram o noivo agredindo e atirando na jovem cruelmente.

O vídeo que mostra o assassinato da dançarina de funk Amanda pode não servir como prova contra o acusado pelo crime, o dono de vans Milton Severiano Vieira, de 32 anos, noivo da vítima. Imagens do sistema de segurança instalado na casa onde o casal morava, em Nova Iguaçu, cidade na Baixada Fluminense, mostram Amanda sendo agredida pelo companheiro.

Com informações do Portal R7

Pontos moeda