Polícia

Drogas, armas e munição são encontrados durante operação em Piúma

A Polícia chegou a um sítio, em Piúma, onde foram apreendidos mais 6 kg de maconha, cocaína, pasta base, munições, oxi e balança de precisão, encontrados em um latão enterrado no chão

Mais drogas foram apreendidas, em posse de suspeitos e em um sítio da região. Foto: Luciana Máximo

A Polícia Civil em Piúma dá continuidade à operação que desmantela uma quadrilha chefiada por um acusado de tráfico de drogas, desde a quarta-feira (25). A operação conta com o apoio da Polícia Militar, por meio de equipe do GAO de Piúma e Anchieta. O acusado foi preso no trevo que dá acesso a Piúma, na BR 101, quando aguardava a chegada de um carregamento de drogas vindas de Campos dos Goytacazes, em um caminhão.

No final da tarde desta quinta-feira (26) o delegado Geraldo Peçanha conseguiu chegar a um sítio, em Piúma, onde foram apreendidos mais 6 kg de maconha, cocaína, pasta base, munições, oxi e balança de precisão, encontrados em um latão enterrado no chão. A polícia havia recebido esta denúncia na quarta (25), porém, segundo o delegado, a informação seria de haver mais de duas toneladas de maconha. As buscas e investigações continuam.

Dois caseiros do sítio onde a polícia fez as apreensões foram conduzidos à delegacia de Piúma e, em depoimento, afirmaram que a droga encontrada pertence ao acusado de tráfico.

Mais apreensões de drogas, armas e suspeitos

Na manhã desta quinta-feira (26) foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão.

Entre os suspeitos de tráfico detidos está o proprietário do veículo que foi emprestado para a receptação da droga na BR 101. Com ele a polícia apreendeu mais drogas, uma balança de precisão, munição e dois revólveres. O delegado Geraldo Peçanha já encaminhou as armas para perícia pela suspeita de terem sido usadas em homicídios ocorridos no balneário neste ano. “Neste ano registramos 16 homicídios em Piúma, sendo que seis deles tiveram seus processos encerrados e os autores presos. Outros dez estão sendo investigados”, declarou Peçanha.

As duas mulheres detidas na quarta-feira (25) foram encaminhadas para o presídio de Cachoeiro de Itapemirim e os homens envolvidos, detidos também na quarta, foram conduzidos para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Marataízes.

Pontos moeda