Polícia

Operação ajuda usuários superar vício e deixar pontes e viadutos de Vila Velha

Uma das vítimas da droga trabalhava na área da construção civil e tinha esposa, filhos e casa. Atualmente ele mora na rua junto com outros homens e vive de bicos para sustentar o vício

A operação foi realizada na tentativa de ajudar usuários de crack a deixar o vício Foto: TV Vitória

Uma operação foi realizada, na noite da última quarta-feira (11), pela Prefeitura de Vila Velha para retirar usuários de drogas debaixo de pontes e viadutos da cidade. 

Um homem de 38 anos começou a usar crack há seis anos e acabou se perdendo em meio ao vício. “A amizade me levou a isso. Eu fumava maconha, e um dia fumei maconha misturada com essa porcaria. Aí comecei a fumar o crack”, disse.

Antes o homem trabalhava na área da construção civil e tinha esposa, filhos, casa e carro. Atualmente ele mora na rua junto com outros homens, que ele mesmo se recusa a chamar de colegas, e vive de bicos para sustentar o vício. “Consegui um emprego, mas sou relapso, porque perco noite de sono e no outro dia não consigo trabalhar", afirma.

O grupo de rapazes passava a noite embaixo da Terceira Ponte, em Vila Velha. Enquanto o local era limpo, equipes da Assistência Social da prefeitura conversavam com os usuários oferecendo abrigo. O autônomo que perdeu tudo o que tinha por causa do crack aconselha a quem insiste em não procurar ajuda a largar o vício. “Não se envolvam com droga nenhuma. A maconha no começo parece leve, mas por traz dela virão drogas mais pesadas". 

Por meio de nota, a Prefeitura de Vila Velha informou que na ação, realizada na última quarta-feira (11), um morador em situação de rua foi encaminhado para o abrigo. No local é feito acompanhamento com assistentes sociais e psicólogos. 

Pontos moeda