Polícia

Para salvar a mãe, jovem reage a assalto e acaba ferido em Vila Velha

O caso foi registrado em uma loja de produtos de informática, e o suspeito do crime acabou detido. A mãe do jovem disse que agora tem medo de seguir com o pequeno negócio

Um dos suspeitos foi preso Foto: TV Vitória

Na tentativa de salvar a mãe, um rapaz, de 15 anos, acabou ferido ao reagir a um assalto, na avenida Carlos Lindenberg, em Vila Velha, na última segunda-feira (16). O caso foi registrado em uma loja de produtos de informática, e o suspeito do crime acabou detido.

A mãe do jovem disse que agora tem medo de seguir com o pequeno negócio. “A gente quer trabalhar, quer ganhar nosso pão de cada dia honestamente, mas agora estou com medo”, disse a microempresária que preferiu não se identificar. 

Ela também explicou que o suspeito entrou na loja se passando por cliente. ”Ele entrou como se fosse um cliente, pedindo uma xerox. Meu filho, automaticamente, foi direto para tirar a cópia. Eu estava sentada quando vi que ele fez um sinal para outra pessoa que estava do lado de fora, e entrou outra pessoa já anunciando o assalto, mostrou a arma e disse que iria matar todo mundo”.

O suspeito teria tentado agredir a microempresária, e foi nesse momento que o filho reagiu e acabou levando duas coronhadas na cabeça. “Meu filho deu um tapa nele, e ele foi para cima do meu filho. Quando ele se afastou, pareceu que iria puxar a arma. Corri, abracei ele com muita força e disse que ele não iria matar meu filho”. 

O suspeito conseguiu fugir da loja e, em seguida, assaltou um posto de gasolina. O homem rendeu primeiro uma funcionária e um frentista.. “Ele rendeu uma funcionária colega nossa. Ele viu que ela não estava com o dinheiro e disse para eu passar todo o dinheiro. Depois saiu correndo”, disse o frentista. Que preferiu não se identificar. 

Do posto, o criminoso levou aproximadamente R$ 330 em espécie. Na fuga, de acordo com a polícia, ele ainda parou em uma padaria para fazer um lanche. Ao avistar a viatura ele enrolou o revólver e o dinheiro em uma camisa e tentou esconder embaixo de um carro.

O suspeito foi identificado como Ednaldo Junior Ferreira Gomes do Nascimento, de 22 anos. Ele foi preso e autuado por roubo. Já é a quinta vez que o posto de combustível é assaltado só este ano. 

Pontos moeda