Polícia

Pastor de Piúma é preso em Itapemirim acusado de estuprar três mulheres

O homem teria estuprado três mulheres, com 19, 27 e 33 anos, no mês de outubro em Piúma. Ele é casado e tem dois filhos e também trabalha como representante comercial

O homem teria estuprado três mulheres, com 19, 27 e 33 anos, em Piúma. Foto: Divulgação/PC

Antônio Rodrigues da Silva, de 35 anos, que se apresentava como pastor no balneário de Piúma, no Sul do Estado, foi preso pela Polícia Civil na manhã desta sexta-feira (13), acusado de ter estuprado pelo menos três mulheres em Piúma.

Antônio, segundo a polícia, teria estuprado três mulheres, com 19, 27 e 33 anos, no mês de outubro naquela cidade. De acordo com o delegado de Piúma, Geraldo Pessanha, o homem foi preso em Itaoca, balneário de Itapemirim, depois que as vitimas o reconhecerem por meio de uma fotografia.

“Diante disso, nós pedimos à Justiça para realizar buscas na casa dele. Lá, encontramos pertences das vítimas, uma pistola de ar comprimido e um veículo idêntico ao que era utilizado por ele na prática dos crimes”, afirma o delegado.

A Polícia Civil está divulgando a foto do homem para que outras vítimas possam identificar e registrar queixa contra o acusado. “Na residência dele encontramos vários pertences, que podem ser de vítimas que não registraram os fatos ainda, ou registraram em outra delegacia. Pedimos que quem possa ter sido vítima desse elemento que procure uma delegacia para registrar o fato”, explica o delegado.

Antônio, que afirma ser pastor de uma igreja evangélica, é casado e tem dois filhos. Ele trabalharia também como representante comercial. “Na delegacia ele negou tudo, disse que ele teria comprado os pertences das vítimas em uma praça da cidade. Mas, embora tenha negado, nós já reunimos provas suficientes de que ele é o autor do crime”, ressalta o delegado.

A polícia investiga se o pastor, que veio de Minas Gerais e estaria a três anos no Estado, tem passagens pela polícia. “Como ele veio de Minas, precisamos nos informar da vida pregressa dele para saber o que ele fez lá”, disse. Pelos crimes de três estupros e roubos, o pastor pode pegar mais de 50 anos de prisão.

Pontos moeda