Polícia

Polícia apreende drogas, munição e bens de acusado de tráfico em Piúma

Ediones de Jesus é acusado de tráfico e foi detido pela PC nesta quarta (25), em Piúma. Ele é suspeito de estar envolvido em alguns homicídios que ocorreram neste ano

O acusado de tráfico foi detido pela Polícia Civil por volta das 07h, nas proximidades do trevo que dá acesso a Piúma. Foto: Luciana Máximo

Ediones de Jesus, de 30 anos, que foi detido na manhã desta quarta-feira (25), em Piúma, quando tentava receptar 50 quilos de maconha na BR-101, teve carro, motocicleta e outros bens materiais apreendidos pela Polícia Civil.

O acusado de tráfico foi detido pela Polícia Civil por volta das 07h, nas proximidades do trevo que dá acesso a Piúma. O motorista que conduzia o caminhão, de uma empresa de transportes do município de Iconha, confessou à polícia que receberia R$ 500 pelo transporte da droga.

Ele fazia uma viagem de São Paulo para o Espírito Santo e teria recebido a droga para entregar a Ediones de Jesus em Campos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro.

A operação continua e a polícia faz buscas na região tentando localizar um sítio onde o suspeito de tráfico, segundo denúncias anônimas, guarda armas e mais drogas.

Duas mulheres acusadas de serem namoradas de Ediones de Jesus, Katiane Jardim de Souza, de 21 anos, e Aislayne Cristina dos Santos, de 22 anos, foram detidas com drogas e munição em suas respectivas residências, no bairro Céu Azul, em Piúma.

Ao todo, a Polícia apreendeu 27 munições calibre 380, 31 papelotes de cocaína e 4 pedras grandes de crack. A polícia investiga outras mulheres que teriam relacionamentos amorosos com o acusado de tráfico e que também ajudam na comercialização da droga.

De acordo com o delegado que acompanha o caso, Geraldo Pessanha, Ediones de Jesus é alvo de diversas denúncias de tráfico que estão sendo confirmadas. “Ele é suspeito, ainda, de estar envolvido em alguns homicídios que ocorreram em Piúma neste ano”, revela o delegado.

Na casa de Ediones a polícia apreendeu rodas de veículos avaliadas em R$ 4 mil cada, aparelhos de TV e som, um veículo Honda Civic e uma motocicleta.

Os envolvidos, segundo o delegado Geraldo Pessanha, serão  autuados por tráfico interestadual de drogas e associação em outros crimes. O inquérito deve ser concluído em 30 dias.

Pontos moeda