Polícia

Polícia prende atirador que deixou 11 feridos em clínica no Colorado

Redação Folha Vitória

Colorado Springs - Um homem abriu fogo e atingiu cinco polícias e pelo menos seis civis dentro de uma clínica de planejamento familiar nesta sexta-feira em Colorado Springs, nos Estados Unidos. O atirador se entregou para a polícia após cinco horas de impasse e tensão, informaram as autoridades.

Inicialmente, três policiais foram feridos após receberem um chamado de emergência sobre um homem com uma arma na clínica de planejamento familiar no final da manhã. O local realiza abortos, assim como testes de HIV e outros serviços, disse a chefe de polícia de Colorado Springs, Catherine Buckley.

A polícia, que tentava deter o atirador, entrou no prédio e enfrentou disparos do suspeito. As autoridades conseguiram atirar no homem, à medida que chegaram mais perto, e ele se entregou no fim da tarde, informou a chefe de polícia.

"O atirador está sob custodia", informou o prefeito de Colorado Springs, John Suthers, em uma coletiva de imprensa nesta noite. "A situação foi resolvida", afirmou.

Um total de 11 pessoas foi levada para hospitais da região, de acordo com as autoridades. Não houve ocorrência de fatalidades.

A polícia afirmou que ainda não sabe se o atirador tinha como alvo a clínica de planejamento familiar, que estava em um dia normal de trabalho, com diversos funcionários e pacientes presentes. Fonte: Dow Jones Newswires.

Pontos moeda