Polícia

Amigos e familiares pedem punição para suspeitos de matar policial militar de Marataízes

Familiares e amigos de Eduardo Silva Junior se reuniram em frente ao Fórum de Itapemirim, local onde acontecia a primeira audiência de instrução para o julgamento

Familiares e amigos do PM pediram justiça pela morte do rapaz, ocorrida em março Foto: Divulgação

Uma manifestação movimentou, no início da tarde desta quarta-feira (2), a entrada do Fórum da cidade de Itapemirim, no Sul do Estado. Com balões brancos e vestindo camisas estampadas com a foto do rapaz, cerca de 40 familiares e amigos de Eduardo Silva Junior pediram punições aos culpados pela morte do policial militar, ocorrida em março deste ano

O local e horário da ação foram escolhidos por ser o mesmo da primeira audiência de instrução dos acusados de envolvimento com o crime, quando as partes envolvidas no processo poderão apresentar ao juiz provas que visem sustentar suas versões e os nomes das testemunhas que participarão no processo.

Oito pessoas foram indiciadas como suspeitas de participar do assassinato do PM: Alef de Oliveira, Allan Victor Porto Paz, Benjamim Martins Marcelino, Bruno dos Santos Oliveira da Silva, Leandro Maia dos Santos, Lucas Gomes, Maurício Fraga Fernandes e Vinícius Silva Sartório. 

Entenda o caso

Eduardo foi sequestrado por bandidos quando estava dentro de seu carro, um Corolla prateado. Na madrugada do dia seguinte, o veículo foi encontrado queimado, abandonado em um terreno no município de Vargem Alta. O corpo do policial foi encontrado ainda pela manhã, com sinais de violência, no distrito de Brejo Grande do Sul, em Itapemirim. 

De acordo com as investigações da Polícia Civil, a intenção dos bandidos era roubar o carro do PM, mas resolveram matá-lo quando descobriram que ele era policial. Os indiciados são acusados de Latrocínio – roubo seguido de morte. 

Pontos moeda