Polícia

Corpo de secretário é encontrado em Nova Venécia e dupla confessa assassinato

Antenor Malverdi, titular da pasta de Meio Ambiente de São Mateus, estava desaparecido desde a noite de sexta-feira. Um dos detidos levou a polícia até o local onde ele foi enterrado

O corpo do secretário Antenor Malverdi foi encontrado em Nova Venécia, na tarde deste domingo Foto: Reprodução Facebook

O corpo do secretário de Meio Ambiente de São Mateus, Antenor Malverdi, foi encontrado, na tarde deste domingo (06), em Nova Venécia, no norte do Estado. De acordo com a polícia, dois suspeitos que haviam sido presos com o carro do secretário confessaram o assassinato e um deles levou os policiais até o local onde a vítima foi enterrada. Antenor estava desaparecido desde a noite de sexta-feira (04).

De acordo com o delegado de plantão da Delegacia Regional de Barra de São Francisco, Tarsis Morais Gondim, Fábio Rocha Ferreira, de 21 anos, e Daniel Ahnert, de 18, espancaram Antenor e um deles estrangulou o secretário com um cinto até a morte. Segundo o delegado, o crime foi premeditado.

"Eles já conheciam a vítima e cometeram o crime porque queriam dinheiro. Segundo depoimento, eles marcaram de ir para um bar, em Nova Venécia, e chamaram o secretário. O crime aconteceu em uma rua isolada, próxima ao estabelecimento. Os dois confessaram que deram socos e chutes na vítima até ela cair no chão. Nesse momento, o Fábio pegou o cinto e enforcou a vítima até a morte", disse o delegado.

Ainda segundo Gondim, após matarem o secretário, os dois suspeitos levaram o corpo até uma região de mata, próximo a um clube da Polícia Militar, onde o enterraram. De acordo com o delegado, Fábio foi quem levou os policiais até o local onde o corpo de Antenor estava enterrado.

A dupla foi detida no sábado (05), em Ecoporanga. Os dois estavam dentro do carro do secretário, um Chevrolet Onix, acompanhados de um adolescente de 16 anos. Todos foram levados para a delegacia de Barra de São Francisco.

O menor assinou um auto de apreensão de adolescente infrator, pelo crime análogo a receptação, e foi reintegrado à família. Segundo o delegado, ele não participou do assassinato do secretário, mas estava em um veículo com restrição de roubo, junto com os criminosos.

Já Fábio e Daniel foram autuados por latrocínio - roubo com morte -, ocultação de cadáver e corrupção de menor. Segundo a polícia, Fábio já tem passagem pela Justiça por furto e Daniel é réu primério. Os dois foram encaminhados para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de São Domingos do Norte.

Desaparecimento

Antenor Malverdi estava desaparecido desde sexta-feira, por volta das 19 horas. De acordo com o filho dele, Vitor Malverdi, a vítima saiu para dar aula e não voltou, nem entrou mais em contato com a família.

Após o desaparecimento de "Lolozinho", como Antenor era conhecido em São Mateus, familiares se deslocaram para outros municípios da região onde o veículo do secretário foi encontrado, em busca de informações de seu paradeiro. A prefeitura de São Mateus divulgou uma nota oficial na internet, informando sobre o desaparecimento do secretário, e o prefeito do município, Amadeu Boroto, afirmou que pediu empenho da polícia na investigação.

Pontos moeda