Polícia

Defensor público tem carro roubado na porta de casa em Vila Velha

O veículo que os bandidos queriam era uma caminhonete que estava na garagem. No momento do assalto apenas o defensor público e a mulher estavam em casa

O defensor estava com o portão da garagem aberto Foto: TV Vitória

Um defensor público foi alvo de assaltantes na porta da própria casa, na Praia da Costa, em Vila Velha. De acordo com a vítima, ele havia acabado de retirar o veículo de dentro de casa para lavar. Foi nesse momento em que dois jovens se aproximaram.

O defensor contou que os suspeitos se aproximaram como se fossem amigos, mas quando chegaram perto anunciaram o assalto. “Já chegaram dizendo que era um assalto e querendo levar o carro. Eles também colocaram a mão na cintura para me mostrar a arma”, disse. 

O carro que os bandidos queriam era uma caminhonete. No momento do assalto apenas o defensor público e a mulher estavam em casa. “Minha esposa estava sentada na varanda e eu mexendo nos carros. Minha primeira preocupação foi tirá-la da mira deles”, afirmou.

Ela se trancou no escritório e acionou o Ciodes, mas para a vítima o atendimento não foi eficiente. Os assaltantes pegaram celulares, o controle do portão eletrônico e fugiram com o carro. Eles deram a volta no quarteirão e subiram a Terceira Ponte. Mais uma vez a vítima acionou a polícia e se decepcionou com o retorno.

“No momento em que eles subiram, eu liguei outra vez e disse que dava para cercar os suspeitos no pedágio, mas falaram que tem que ligar para o Batalhão, para a viatura ir até o local e depois ver o que fazer. Nesse meio tempo a informação que eu tive era que eles estavam em Barro Vermelho, em Vitória”

A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) informou que o chamado para o Ciodes foi feito às 8h46, e a chegada da viatura no local do roubo aconteceu às 9h07. Foram 21 minutos entre o acionamento e chegada da viatura.

Pontos moeda