Polícia

Discussão por ciúme termina com morto a facada em Pinheiros

Redação Folha Vitória

São Paulo - O administrador Cristiano Luís Piantela, de 37 anos, foi preso em flagrante após esfaquear e matar o atendente Renan Túbero Martin, de 26, durante uma discussão em um apartamento de Pinheiros, na zona oeste, na manhã deste domingo, 13. Morador de Ribeirão Preto, o suspeito estava hospedado na casa da vítima desde a sexta-feira, 11. O crime teria sido motivado por ciúmes.

Policiais Militares foram chamados por volta das 8h para o apartamento, localizado na Rua Joaquim Antunes, em Pinheiros, onde encontraram o corpo do atendente com uma faca cravada no peito. Segundo a Polícia Civil, os agentes teriam percebido um comportamento estranho de Piantela. Outra testemunha, um cozinheiro de 28 anos, também estava no local na hora do crime.

O cozinheiro, com quem Martin dividia o apartamento, relatou no 14º Distrito Policial (Pinheiros), onde o caso é investigado, que havia ido trabalhar à noite em um restaurante e chegou em casa de madrugada. Ele afirmou que foi direto dormir e não ouviu nenhuma confusão. Por volta das 8h, ele foi acordado por Piantela e encontrou Martin assassinado na sala.

Por sua vez, Piantela afirmou que foi a uma balada com um grupo de amigos e retornou por volta das 7h15. Aos policiais, o suspeito disse que encontrou o corpo de Martin caído na sala nesse horário. Imagens de câmera de segurança, no entanto, mostraram que a vítima só chegou ao apartamento cerca de meia hora depois. Também de acordo com as gravações, nenhuma outra pessoa estranha entrou no local.

Após entrar em contradição, o administrador teria admitido o crime. Ele disse aos policiais que mora em Ribeirão Preto, veio para São Paulo na sexta-feira e ficou hospedado na casa de Martin. O administrador saiu com amigos para uma balada na noite do sábado e consumiu drogas, mas ao voltar para o apartamento Martin não estava.

Quando a vítima chegou, os dois teriam começado uma discussão por ciúme - Piantela achava que Martin havia saído com seu namorado. Durante a briga, o administrador foi até a cozinha, apanhou uma faca e golpeou o atendente no peito.

Na delegacia, Piantela disse, ainda, que, ao perceber que havia atacado Martin, tentou reanimá-lo, mas não obteve sucesso. Ele afirmou que está arrependido e alegou estar sob efeito de drogas.

A Polícia Civil solicitou exame toxicológico para a vítima, o suspeito e a testemunha. O caso foi registrado como homicídio qualificado, por motivo torpe.

Pontos moeda