Polícia

Homem suspeito de abusar da enteada é preso em Pinheiros

O crime aconteceu em outubro de 2012, quando a adolescente tinha 13 anos. os policiais foram acionados pelo Conselho Tutelar do município, que denunciou o caso em setembro

O caso foi investigado pelos policiais da Delegacia de Pinheiros Foto: Divulgação/Governo

Um homem de 28 anos foi preso na tarde da última sexta-feira (4). De acordo com os policiais civis, ele é suspeito de abusar sexualmente da enteada de 16 anos. O acusado foi detido em casa, no bairro Pinheirinho, em Pinheiros, por meio de um mandado de prisão preventiva por estupro de vulnerável. 

O titular da Delegacia de Polícia (DP) de Pinheiros, Delegado Dair Oliveira Júnior, contou que o crime aconteceu em outubro de 2012, quando a adolescente tinha 13 anos. “Na época, o suspeito residia com a mãe da vítima. Ele aproveitava os momentos em que a ex-companheira não estava em casa para cometer os abusos sempre acompanhados por ameaças à adolescente”. 

O delegado informou que os policiais foram acionados pelo Conselho Tutelar do município, que denunciou o caso em setembro deste ano.  “Após as investigações, comprovamos que foi o suspeito quem cometeu o crime e, por isso, representamos pela prisão preventiva”, disse. 

O suspeito foi encaminhado para a Penitenciária Estadual de Vila Velha (Xuri), onde permanece à disposição da Justiça.

Pontos moeda