Polícia

Mais um caso: "Maníaco do Parque" é acusado de estuprar grávida de 17 anos na Serra

Segundo o delegado Lorenzo Pazolini, crime ficou comprovado por meio de exame de DNA. Com isso, chega a sete o número de vítimas confirmadas de Mário Sérgio Oliveira

Mario Sérgio foi preso em março deste ano e é acusado de estuprar pelo menos sete adolescentes na Serra Foto: TV Vitória

A polícia concluiu que mais uma adolescente foi vítima de Mário Sérgio Oliveira Cardoso, conhecido como "Maníaco do Parque" e suspeito de atuar na região de Laranjeiras, na Serra. Dessa vez, a vítima teria sido uma jovem que, na época do crime, em setembro do ano passado, tinha 17 anos e estava grávida.

O inquérito foi conduzido pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA). De acordo com o delegado Lorenzo Pazolini, responsável pelo caso, o estupro ficou comprovado por meio do laudo do exame de DNA.

"Posteriormente à divulgação da prisão do suspeito, essa vítima nos procurou e relatou ter sido abusada por ele. Coletamos o material dele e dela para confrontarmos e concluímos que ele foi o autor do abuso", disse o delegado.

De acordo com o titular da DPCA, com mais esse caso confirmado, já chega a sete o número total de vítimas do "Maníaco do Parque". Com isso, o acusado pode ser condenado a mais de 100 anos de prisão, somente pelos casos de abuso. "Para cada caso, ele está sujeito a uma pena de oito a 15 anos. Além disso, ele já possui uma condenação por roubo", frisou.

Ainda segundo o Pazolini, todos os abusos sexuais aconteceram na Serra, próximo ao Parque da Cidade - daí a forma como Mário Sérgio passou a ser conhecido. "Em todos os casos ele agiu da mesma forma: roubou o aparelho celular e depois levou para um matagal, onde cometeu os abusos", contou.

Outros casos

Mário Sérgio está preso desde o dia 14 de março, após praticar um roubo em Laranjeiras, na Serra. Dias depois, ele foi reconhecido pelas vítimas e confessou os crimes.

O primeiro crime do qual ele é acusado foi o estupro de duas meninas, no dia 2 de março. Logo depois mais um caso foi descoberto: no dia 17 de dezembro do ano passado, câmeras de segurança da Avenida Norte-Sul flagraram o criminoso abordando uma jovem de 14 anos. Ele teria assaltado a jovem antes de levá-la para dentro do Parque da Cidade, onde cometeu o estupro, por volta do meio-dia.

Dias depois outras três adolescentes, com idades entre 14 e 17 anos, procuraram a polícia alegando terem sido estupradas por Mário Sérgio. Os três crimes teriam acontecido em três dias seguidos: 8, 9 e 10 de junho do ano passado.

Pontos moeda