Polícia

Padrasto é suspeito de estuprar enteada de 6 anos para se vingar da mulher em Viana

De acordo com a polícia, o suspeito, de 28 anos, aproveitou que a mãe da vítima não estava em casa e cometeu o abuso, na madrugada de quinta-feira. Ele foi detido nesta sexta, em Cariacica

Suspeito foi detido na manhã desta sexta-feira em Cariacica Foto: ​Divulgação/PCES

A polícia prendeu, na manhã desta sexta-feira (11), um homem suspeito de estuprar a enteada, de apenas 6 anos, em Viana. Segundo as investigações, o crime aconteceu na madrugada desta quinta-feira (10).

Segundo o delegado Thyago Mello, da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), o suspeito, de 28 anos, cometeu o abuso quando ficou sozinho em casa com a criança. "A mãe precisou levar o pai urgentemente para o hospital. Aproveitando-se da situação, ele se dirigiu até o quarto da criança e a estuprou", explica.

Ainda de acordo com a polícia, quando a mãe da vítima chegou em casa, encontrou a criança sangrando no banheiro e questionou o suspeito sobre o fato. No primeiro momento ele teria dito que não sabia o motivo, mas depois confessou o crime. Segundo a polícia, o acusado ainda teria tentado se matar com uma faca, mas foi impedido pela mãe da menina.

Ainda na quinta-feira, a mulher procurou a DPCA e registrou a ocorrência. Os policiais da unidade foram até a casa do suspeito, mas ele já havia se evadido. Sendo assim, com base nos depoimentos da vítima, da mãe e do laudo pericial, a DPCA representou pela prisão temporária do acusado.

Na manhã desta sexta-feira (11), o suspeito foi detido pela equipe de policiais da DPCA na casa do tio, em Cariacica. A prisão aconteceu às 11 horas. Em seu depoimento, ele assumiu a autoria do crime e afirmou que a motivação foi porque estava com raiva da companheira. O acusado acrescentou que também foi vítima de abuso sexual quando tinha 10 anos, em Minas Gerais.

Pontos moeda