Polícia

Polícia divulga imagens de assalto a hotel na Reta da Penha em Vitória

Crime aconteceu na manhã de segunda-feira. O bandido, que a princípio não levantou suspeitas, conseguiu fugir com um cofre do estabelecimento e pertences de funcionárias

Suspeito rendeu duas funcionárias da recepção do hotel, mandou elas entregarem os celulares e, em seguida, foi até o cômodo onde ficava o cofre Foto: Reprodução

A polícia divulgou, nesta terça-feira (15), as imagens de um assalto a um hotel localizado na Reta da Penha, em Vitória. O crime aconteceu na manhã de segunda-feira (14). O criminoso conseguiu fugir com um cofre do estabelecimento e pertences de algumas funcionárias.

Pelas imagens de segurança do hotel e de acordo com relatos de testemunhas, o suspeito estava bem vestido e, a princípio, não levantou suspeitas. Ele usava uma camisa de botão, estava com uma mochila e um capacete na mão.

O assaltante entrou pela porta principal e se aproximou da recepção do hotel sem ser abordado. Em seguida, ele foi para a para parte de trás do balcão e rendeu duas funcionárias. Com uma arma na mão, mas aparentando tranquilidade, ele mandou as vítimas entregarem os celulares, os colocou na mochila e seguiu com as duas para um cômodo que fica atrás da recepção.

No local, ele foi em direção ao armário onde ficava o cofre, tentou abri-lo, mas não conseguiu. O criminoso ainda tentou esconder o cofre com o blazer e depois colocá-lo dentro da mochila, porém sem sucesso. 

Não satisfeito, ele entregou o cofre a uma das funcionárias, que acompanhavam toda a ação de perto, e mandou que ela o colocasse em uma caixa, para disfarçar. Em seguida o assaltante fugiu, passando normalmente pela porta da frente.

"Ele saiu de moto, pelo que a gente tem nos relatos e nas imagens, e subtraiu um cofre do hotel e alguns pertences de algumas funcionárias. Ele estava bem vestido, não passava qualquer tipo de suspeita de que fosse um assaltante", ressaltou o delegado Eduardo Arcos, da Delegacia Patrimonial, responsável pelas investigações do caso.

Assaltante estava bem vestido e, segundo testemunhas, não levantava suspeitas até anunciar o roubo Foto: Reprodução

Ainda de acordo com o delegado, um detalhe poderá ajudar a população a identificar o suspeito, que continua foragido: ele possui um dente de prata. 
"As testemunhas relataram que ele tinha um dente de prata. Isso pode nos ajudar, já que é uma característica muito peculiar. Se a população tiver acesso a essa pessoa, pode ligar para o 181, para a gente tentar chegar o mais rápido possível a ele. As investigações estão correndo bem, já foram ouvidas algumas testemunhas e agora é contar com a população para tentar localizar e identificar o suspeito", destacou.

A assessoria de imprensa do hotel Bristol foi procurada pela equipe de reportagem da TV Vitória/Record, mas a diretoria da rede de hotéis não quis comentar o assunto.

Pontos moeda