Polícia

Adolescentes confessam que incendiaram escola em Linhares para não frequentar aulas

Ao todo, seis menores foram apreendidos, entre eles uma menina de 13 anos. Grupo também é suspeito de realizar atos de vandalismo em outra escola municipal, na quinta-feira

Incêndio na escola aconteceu no último domingo e foi controlado pelo Corpo de Bombeiros Foto: Reprodução/Eu Vi Em Linhares

Seis adolescentes foram detidos nesta sexta-feira (15) suspeitos de arrombarem e incendiarem uma escola municipal de Linhares, no norte do Estado. O crime aconteceu na noite do último domingo (10). Na ocasião, várias portas e cadeados da unidade de ensino foram arrombados e móveis ficaram amontoados na secretaria do colégio, o que teria dificultado o controle das chamas por parte dos bombeiros.

De acordo com a polícia, dois dos detidos, de 12 e 13 anos, disseram que decidiram depredar a Escola Municipal de Ensino Fundamental "Caboclo Bernardo", localizada no bairro Planalto, porque não queriam frequentar as aulas na instituição de ensino. 

A Justiça havia determinado que os dois passassem a participar das aulas, após eles serem apreendidos por conta de outros crimes. Os meninos não teriam gostado da determinação e, para atrapalhar o início do ano letivo, marcado para fevereiro, decidiram incendiar a escola.

Ainda segundo a polícia, o grupo também é suspeito de realizar atos de vandalismo na Escola Municipal de Ensino Fundamental Adelson Del Santo, na localidade de Nova Esperança, nesta quinta-feira (14). 

A identificação e localização dos adolescentes aconteceu depois que o Serviço de Inteligência da Polícia Militar e os investigadores da Polícia Civil analisaram uma série de imagens que antecederam a esse último ataque. Os trabalhos também tiveram o apoio da Guarda Municipal. 

Além dos meninos de 12 e 13 anos, quatro menores foram apreendidos por supostamente terem ajudado na ação criminosa. Os adolescentes têm 12, 13 e 16 anos. Completa o grupo uma menina de 13 anos. 

Segundo a polícia, por serem menores e não terem sido apreendidos em flagrante, os detidos foram entregues às respectivas famílias e, posteriormente, serão apresentados ao Ministério Público Estadual.

Pontos moeda