Polícia

Adolescentes são apreendidos com arma em Vila Velha

O táxi foi abordado pelos homens GAO. Com os passageiros não foi encontrado dinheiro para pagar a corrida, mas na cintura do rapaz havia um revólver carregado

A arma foi encontrada na cintura do rapaz de 16 anos Foto: Reprodução

Dois adolescentes foram apreendidos na última quinta-feira (14), no município de Vila Velha

Um casal, de 16 e 17 anos, embarcou em um táxi em frente a um shopping de Vila Velha e pediu uma corrida para o bairro Rio Marinho, em Cariacica.

O táxi foi abordado por homens do Grupo de Apoio Operacional (GAO). Com os passageiros não foi encontrado dinheiro para pagar a corrida, mas na cintura do rapaz havia um revólver carregado. 

Durante a abordagem, a jovem disse que estavam armados para se proteger. "Tem gente que está em guerra. Temos que usar para nossa proteção. Nós não queremos saber de assaltar, só queremos ficar protegidos", disse a adolescente. 

Já o adolescente disse que a arma pertence à família dele. E mesmo na frente da polícia afirmou que não ficará muito tempo desarmado. "É herança do meu pai. Saindo daqui já vou estar com outra", contou o rapaz. 

De acordo com o sargento Oldair, da Polícia Militar, a adolescente saiu da Unidade de Internação Regional (Unis) há menos de um mês. A jovem esteve internada por participar de um roubo. "Ela ficou quase um ano apreendida cumprindo medida socioeducativa por roubo, e tem pouco menos de um mês que foi solta", explicou.

Segundo a polícia, as abordagens a táxis foram intensificadas. "A gente orienta aos taxistas que, ao passarem por uma viatura, abaixem o vidro, acendam a luz interna e diminuam a velocidade", esclarece Oldair.

Os suspeitos foram levados para a Delegacia Regional de Vila Velha.

Pontos moeda