Polícia

Policiais militares de Cachoeiro iniciam o ano com foco no treinamento físico

Policiais de Cachoeiro, Muqui, Mimoso, Castelo e Vargem Alta, iniciaram programa de treinamento para teste de aptidão obrigatório à Polícia Militar de todo o Estado do Espírito Santo

O treinamento dos policiais teve início na quarta (13) e terá continuidade no decorrer do ano. Foto: Divulgação/PM

Quem passou pelos bairros Coronel Borges e São Luiz Gonzaga, na manhã desta quarta-feira (13), conseguiu acompanhar parte do treinamento dos policiais militares do 9º Batalhão, em Cachoeiro de Itapemirim.

O grupo de policiais, das cidades de Cachoeiro, Muqui, Mimoso do Sul, Castelo e Vargem Alta, deu início a um programa de treinamento para aprimorar o condicionamento físico e se preparar para o teste de aptidão que agora deverá ser aplicado anualmente para a Polícia Militar de todo o Estado do Espírito Santo.

Os militares participaram de uma caminhada e corrida ao ar livre, instruídos por um soldado formado em Educação Física, o Soldado Botelho, que fez o planejamento da atividade sem exceder os limites pessoais de cada um para evitar acidentes e lesões.

O grupo percorreu 2 quilômetros até chegar à Associação dos Policiais Militares para praticar uma série de exercícios, dentre eles os que serão cobrados no teste do Governo do Estado, como abdominais e flexão de braços.

O subcomandante do 9º BPM, Major Marsuel Botelho Riani, conta que agora as atividades em grupo ocorrerão às quartas e sextas-feiras. “Esses encontros são importantes, pois além de preparar nossos policiais para ter o condicionamento físico que a profissão exige, criamos um ambiente saudável de descontração e interação entre os colegas de farda, sem contar com os inúmeros outros benefícios já conhecidos. Isso tem um impacto direto na saúde do corpo e da mente”, opina o subcomandante.

Pontos moeda