Polícia

Família é trancada em quarto e filhas são estupradas por bandidos em Viana

As jovens não estavam dentro da casa quando os criminosos chegaram. Os pais e os irmãos das vítimas foram trancados enquanto as duas eram violentadas

As jovens foram acompanhadas pelo pai no DML Foto: TV Vitória

Uma família foi feita refém dentro da própria casa em Viana. De acordo com o caseiro, ele, a mulher e os filhos voltavam da igreja quando foram surpreendidos pelos criminosos. Os quatro foram trancados dentro de um dos quartos da casa, que fica em uma chácara. As outras duas filhas chegaram, em seguida, e foram levadas pelos bandidos para a casa do proprietário da chácara.

“É uma tragédia. Eu não desejo isso a ninguém. Eles falavam que se alguém reagisse todos iriam morrer. Ele já veio com a arma em punho, apontou para a gente falando que era assalto”, contou o caseiro.

As jovens, de 16 e 20 anos, foram vistas pelos suspeitos após a família ser trancada. As duas foram rendidas e agredidas. Dentro da casa do dono do sítio, elas foram abusadas sexualmente. “Eles maltrataram elas. Foram obrigadas a beber vinho e abusaram delas”, disse o pai das jovens.

Enquanto os bandidos abusavam das jovens, o caseiro conseguiu sair do quarto onde estava trancado, pulando pela janela, junto com os filhos e a esposa. Eles correram pelo meio do mato por quase um quilômetro para pedir ajuda a um lavrador, de 38 anos, que mora no sítio vizinho. “Eles falaram que as filhas estavam presas com dois ladrões. Nós ligamos para a polícia”, afirmou.

Assim que os policiais chegaram, os bandidos pularam a janela com as duas jovens e tentaram fugir. Houve troca de tiros, mas as meninas conseguiram escapar. Para trás, um dos suspeitos deixou a camisa que usava para cobrir o rosto. A dupla conseguiu fugir, e pelo mato os militares encontraram uma espingarda calibre 12 e uma garrucha calibre 22. 

As armas e a moto usadas pelos suspeitos foram apreendidas e levadas para a delegacia. As vítimas fizeram exames no Departamento Médico Legal (DML).

Pontos moeda