Polícia

GPS aponta que carga de cerveja avaliada em R$ 70 mil roubada no Rio está em Cariacica

O caminhão era monitorado por GPS e o satélite apontou um endereço onde o veículo ficou parado por aproximadamente duas horas. O local seria um galpão, que fica em Novo Horizonte

Uma foto feita do interior do local mostra que há cervejas no local Foto: Divulgação

O GPS de um caminhão carregado com cerveja que foi roubado em Campos, no Rio de Janeiro apontou na última sexta-feira (8), que o veículo está em um galpão, em CariacicaO seguro da carga está avaliado em mais de R$ 70 mil.

A polícia está na porta do galpão há mais de 30 horas, mas a burocracia impede que a carga seja retirada do local.

Um empresário de 45 anos, que preferiu não ser identificado é dono de uma transportadora de cargas e disse que na última quinta-feira (7), um caminhão dele carregado de cerveja foi roubado, no Rio de Janeiro. "Trouxeram esse carro para Vitória e o nosso sistema de GPS acompanhou e quando chegou ao Estado do Espírito Santo, nós conseguimos fazer a localização através da reguladora, da seguradora e da Polícia Militar", contou a vítima. 

O caminhão era monitorado por GPS e o satélite apontou um endereço onde o veículo ficou parado por aproximadamente duas horas. O local seria um galpão, que fica em Novo Horizonte, em Cariacica. O empresário contou que se trata da mercadoria dele. "Acionamos o Ciodes e fizemos o boletim de ocorrência e os policiais compareceram no local do galpão e observaram que tinha a mercadoria que alegamos que estava sendo transportada e estamos aguardando as providências para que a mercadoria seja liberada", contou o empresário. 

Na tarde da última quinta-feira (7), o empresário esteve na Delegacia Regional de Cariacica, mas não conseguiu resolver a situação. Segundo ele, o dono do galpão alega que tem nota fiscal da bebida, mas ele também tem. Viaturas da PM estão na porta do galpão desde o início da noite de quinta-feira (7), impedindo que a carga seja levada para outro local. "Em todo o sistema está registrado, temos todo o histórico do monitoramento, desde quando a carreta saiu do local de carregamento e não conseguimos retirar a mercadoria de dentro do galpão", disse o empresário. 

Pontos moeda