Polícia

"Isso é um assalto", diz mulher armada em shopping de Vila Velha após saber preço de bolsa

Segundo a vendedora de uma loja, a suspeita tentou roubar o estabelecimento no momento de pagar pelo produto. Com ela, os seguranças encontraram um revólver calibre 32

Revólver foi encontrado dentro da bolsa da mulher Foto: Patrícia Battestin

Uma mulher foi detida na tarde desta quinta-feira (21) após supostamente ter tentado assaltar uma loja dentro de um shopping em Vila Velha. A suspeita, uma cuidadora de 46 anos, foi flagrada por seguranças do centro comercial com uma arma dentro da bolsa e levada para a delegacia.

Uma vendedora da loja contou à polícia que a suspeita entrou na loja, pegou uma bolsa e, no momento de fazer o pagamento, anunciou o assalto. Ainda segundo a vendedora, após uma outra cliente entrar no estabelecimento, a mulher correu e foi para um ponto de ônibus. Os seguranças foram atrás da suspeita, encontraram um revólver calibre 32 com ela e acionaram a Polícia Militar.

A mulher, no entanto, garante que em momento algum teve a intenção de anunciar o assalto. À polícia, ela disse que havia achado o preço da bolsa à venda na loja muito alto e, na hora de pagar pelo produto, teria dito "isso é um assalto", em referência ao valor da mercadoria. A cuidadora conta que não se lembra de detalhes do ocorrido, pois estaria dopada, mas tem certeza de que não tentou roubar o estabelecimento.

Ao ser questionada sobre o revóver que carregava, a suspeita disse que tem andado armada, pois estaria sofrendo ameaças por parte de um traficante da região de São Conrado, também em Vila Velha. Ela contou que morava no bairro e, após uma confusão com o criminoso, teria sido expulsa da região por ele e passado a ser ameaçada.

Por conta dessas supostas ameaças, a mulher disse que comprou a arma, por R$ 500, na feira do Aribiri, e passou a andar com ela para se defender. Mesmo assim, ela foi levada para a Delegacia Regional de Vila Velha, onde foi autuada por porte ilegal de arma.

De acordo com a polícia, a cuidadora não possui antecedentes criminais, porém já é uma velha conhecida entre os policiais. Isso porque, segundo a polícia, a mulher tem um filho adolescente com várias passagens pela Justiça e que, por conta disso, ela está frequentemente na delegacia para buscar o filho.

Pontos moeda