Polícia

Médico é rendido por bandidos em porta de farmácia e tem carro roubado em São Gabriel da Palha

Vítima havia ido ao local comprar remédio, na noite desta quarta-feira, e estava do lado de fora do estabelecimento, quando teve a arma apontada para as costas por um dos assaltantes

Médico aguardava atendimento do lado de fora da farmácia, quando foi rendido e teve o carro roubado pelos bandidos Foto: Reprodução

Um médico foi rendido por assaltantes, na noite desta quarta-feira (13), em São Gabriel da Palha, no norte do Estado, e teve o carro roubado. O crime aconteceu pouco antes das 23 horas, em frente a uma farmácia no centro do município.

A vítima havia ido ao local comprar remédio e estava do lado de fora do estabelecimento aguardando o atendente buscar o seu pedido. A farmácia já havia fechado as portas, por volta das 21 horas, mas ainda fazia o atendimento por meio do interfone.

A ação dos bandidos foi flagrada pela câmera de segurança do comércio. O médico estava parado próximo ao veículo, estacionado em frente ao estabelecimento, quando um homem de boné passou por ele disfarçando. Em seguida, o suspeito rendeu a vítima por trás, apontando uma arma para as costas dela, mandando ela entregar a chave do carro e o celular e falando para ela não olhar para trás.

Enquanto o médico é rendido, o comparsa chega pelo outro lado e entra no carro. Logo depois, o suspeito que havia abordado a vítima também entra no veículo e a dupla foge.

O veículo foi encontrado pela Polícia Militar, na mesma noite, em São Domingos do Norte. Um dos criminosos foi detido pouco depois e o outro conseguiu fugir. Segundo a Polícia Civil de Colatina, Jorge Antônio Canci Filho foi levado para a Delegacia Regional do município e, em seguida, levado para o presídio.

Insegurança

Comerciantes contaram que os assaltos têm sido constantes na região. Por conta dessa insegurança, as farmácias têm fechado mais cedo e criaram um revezamento: cada semana um estabelecimento da região fica responsável por atender os clientes durante a noite, de portas fechadas e por meio do interfone. Além disso, algumas farmácia contrataram seguranças para atuar durante o dia.

Pontos moeda