Polícia

Menor suspeito de tentar assaltar policial é apreendido em Vila Velha

Com o menor foi encontrada uma arma e seis munições. Ele foi encaminhado ao Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) de Vila Velha, onde foi verificado que ele já tinha passagem pela Justiça

Uma arma e seis munições foram encontradas com o menor Foto: Reprodução

Um menor de 16 anos foi apreendido, na tarde última terça-feira (19), suspeito de tentar assaltar um policial militar, no bairro Santa Inês, em Vila Velha

O policial militar, que preferiu não se identificar, contou como foi rendido pelo jovem. “Eu parei meu veículo e, ao sair do carro com o celular, ele disse que era um assalto e que era para entregar o celular. Quando o vi com a arma, recuei e efetuei um disparo contra ele. Consegui detê-lo e apreender a arma”, disse o policial. 

Com o menor foi encontrada uma arma e seis munições. Ele foi encaminhado ao Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) de Vila Velha.

O menor alegou que o motivo para o assalto seria o fato de estar desempregado, e que sua namorada estaria grávida de três meses, o que não foi confirmado pelo policial.  O menor tem várias passagens pela polícia. “A própria família disse que ele tem sete passagens pela Justiça. Foi verificado e com essa, é a sétima passagem dele. Com 16 anos já é ‘velho’ no crime”, contou o policial. 

Pontos moeda