Polícia

Motorista é rendido e criminosos fazem arrastão dentro de ônibus em Cariacica

O ônibus andou cerca de 200 metros e parou em frente à Unidade de Saúde de Sotelândia. Segundo testemunhas, houve pânico quando os suspeitos fugiram

Testemunhas disseram que cinco pessoas cometeram o assalto Foto: TV Vitória

Um ônibus do sistema Transcol foi alvo de assaltantes, na manhã desta sexta-feira (22). O coletivo faz a linha 732, que liga o bairro Caçaroca ao Terminal de Jardim América, em Cariacica. De acordo com o motorista, era a primeira viagem do dia. Ao passar em um posto do bairro, um dos suspeitos deu sinal. 

Um auxiliar de obra foi o primeiro passageiro a ser assaltado. “Um já entrou e gritou que era um assalto. O que veio atrás me rendeu e pegou a minha carteira e o celular. Ele também falou para o motorista abrir a porta de trás do coletivo para os outros entrarem. Eles pegaram tudo, celular, dinheiro e até aliança de casamento”, contou. 

Uma auxiliar de laboratório, de 29 anos, estava com uma bolsa que foi praticamente arrancada. “Ele parou e pediu o celular. Como estava no meu bolso, eu disse que não tinha. Ele disse que eu tinha sim, e começou a puxar a minha bolsa. Como eu estava com uma sacola, a bolsa agarrou nela. Nesse momento ele apontou a arma para mim e mandou eu ser mais rápida. É de não acreditar que uma pessoa tenha a capacidade de assaltar um ônibus às 5h40, e vendo que só tem gente indo trabalhar. E você vê que é uma coisa premeditada, pois havia cinco pessoas. É uma indignação total”, afirmou. 

Segundo o motorista, o bandido pediu para que ele fosse bem devagar e abrisse as portas de trás. Nesse momento, outros três suspeitos, que estavam do outro lado da rua, embarcaram pelas portas de trás e fizeram um verdadeiro arrastão dentro do coletivo.

O ônibus andou cerca de 200 metros e parou em frente à Unidade de Saúde de Sotelândia. Segundo testemunhas, havia cerca de 20 pessoas na calçada que aguardavam por atendimento. Houve pânico entre essas pessoas. Os bandidos atravessaram a rua, entraram em um beco e fugiram.

Pontos moeda