Polícia

Mulher é flagrada tentando entrar em presídio com microcelular nas partes íntimas

O flagrante aconteceu quando a mulher passava pelo detector de metal. O aparelho apitou e ela foi levada ao pronto-socorro para um exame de raio X

O microcelular foi apreendido por agentes penitenciários Foto: R7

Uma mulher foi flagrada tentando entrar em um presídio com um celular de seis centímetros escondido nas partes íntimas. O caso aconteceu no último sábado (9). A acusada tentava entrar na Penitenciária 1 de Tremembé, no Vale do Paraíba, em São Paulo, para visitar o companheiro que estava detido.

O microcelular foi apreendido por agentes penitenciários. Após ser flagrada, a visitante disse aos agentes que receberia R$ 1 mil para transportar o aparelho. E esta não foi a primeira vez que um microcelular é apreendido em uma unidade prisional. No ano passado, agentes de diversas penitenciárias já haviam sido alertados sobre a presença dos telefones, fabricados na China e contrabandeados por criminosos. 

O flagrante aconteceu quando a mulher passava pelo detector de metal. O aparelho apitou. Ela, então, foi levada ao pronto-socorro de Taubaté, cidade vizinha, para ser submetida a um exame de raio X.

A imagem indicou que ela havia introduzido o objeto nas partes íntimas. Ele era composto de um soquete de lâmpada, feito de cerâmica, protegido com fitas. Dentro, estava o microcelular desmontado.

De acordo com agentes penitenciários, a negociação para o transporte ocorreu dentro do presídio. O detento havia pedido à mulher que se encontrasse com uma pessoa, ainda não identificada, na rodoviária de Taubaté, que lhe passou o celular. O caso foi registrado pela Polícia Civil e a mulher deve ficar impedida de realizar visitas por dois anos. 

Pontos moeda