Polícia

Polícia prende acusados por duplo homicídio em Piúma

O motivo do duplo homicídio teria sido vingança, segundo os próprios acusados, presos nesta quinta (7), em Piúma

Quatro homens são acusados do crime desta quinta (7), no bairro Céu Azul, em Piúma. Foto: Luciana Máximo.

Uma ação conjunta entre a Polícia Civil e a Polícia Militar em Piúma, na tarde desta quinta-feira (7), apreendeu três homens acusados do assassinato do adolescente Alex Pereira da Fonseca, o “Pintinho”, de 17 anos, e Cássio de Jesus dos Santos, de 20 anos. Eles também teria tentado assassinar uma mulher, de 37 anos, que segue internada em estado grave em um hospital da Grande Vitória. Os crimes aconteceram na madrugada desta quinta-feira (7), no bairro Céu Azul, em Piúma.

Segundo a polícia, os acusados foram presos em casa, no bairro Céu Azul. Mais três homens foram detidos, suspeitos de saberem da trama do crime. Os três detidos são José Victor de Oliveira Corte, o “Esquilo”, de 21 anos, Jhonne de Oliveira Quaresma, o “Biro Biro”, de 20 anos, e Breno de Oliveira Quaresma, de 21 anos. Eles são acusados como autores dos crimes, junto com um homem, conhecido como Xande, que é procurado pela polícia. Todos os envolvidos têm passagem pela polícia por suspeita de tráfico.

Os acusados foram presos na tarde de quinta (7), em casa, no bairro Céu Azul. Foto: Luciana Máximo.

De acordo com o delegado Milton Sabino, o crime teria sido registrado por causa da tentativa de homicídio contra Emanuel Vieira Damasceno, na noite da última terça-feira (5), em Piúma. Emanuel foi alvejado com dez tiros e está internado em estado grave em um hospital de Vitória.

O delegado teme que essas mortes acabem se tornando uma sequência maior. “Se a Justiça não intervier e mantiver presas as pessoas envolvidas, isso pode desencadear uma série de mortes. No ano passado tivemos dezesseis homicídios, o maior índice por número de habitantes no País”, finalizou o delegado.

Pontos moeda