Polícia

Policial flagrado agredindo mulher em Feu Rosa não atuará mais na Serra, diz PM

A Corregedoria da Polícia Militar instaurou um inquérito para investigar o caso. O militar, que atuava em Vila Nova de Colares, ainda poderá ser expulso da corporação

Agressões foram flagradas por um morador de Feu Rosa Foto: TV Vitória

O policial militar flagrado agredindo uma mulher com tapas e uma capa de facão, no bairro Feu Rosa, na Serra, foi afastado pela Corregedoria da PM da companhia em que atuava, no mesmo município. O anúncio foi feito na tarde desta segunda-feira (04) pelo corregedor da Polícia Militar, coronel Ilton Borges, durante coletiva de imprensa.

O inquérito que apura o fato tem um prazo de 40 dias para ser concluído. Em seguida, o documento será encaminhado para a Justiça. Somente a partir daí o policial militar poderá responder ou não criminalmente pelo fato.

As agressões teriam acontecido na última sexta-feira (01) e foram flagradas por um morador da região, que fez um vídeo mostrando a abordagem do policial à mulher. Ele estava acompanhado de um outro PM, que aparece nas imagens observando toda a ação. O vídeo foi postado nas redes sociais e ganhou grande repercussão, tendo mais de 5 mil visualizações.

Pelas imagens, é possível ver o militar agredindo a mulher nas pernas com uma capa de facão. Em seguida, ele entrega o objeto ao colega de farda e dá um forte tapa no rosto dela. Várias pessoas da rua presenciaram o fato e ficaram indignadas com a atitude do policial. Para a PM, a atitude é vista de forma negativa.

O corregedor anunciou que o policial flagrado agredindo uma mulher em Feu Rosa não atuará mais na Serra Foto: TV Vitória

"A Polícia Militar avaliou de forma negativa [a atitude do policial], tanto é que, independente de ter havido representação por parte da vítima, a Polícia Militar, por ofício, já instaurou uma investigação. A gente só está aguardando o término dessa investigação para instaurar o processo administrativo, de acordo com o resultado da investigação", ressaltou o coronel Ilton Borges.

Ainda de acordo com o coronel, os dois policiais que aparecem nas imagens foram ouvidos pela Corregedoria da PM. No entanto, por enquanto, somente o militar que aparece agredindo a mulher foi afastado de suas funções. Ele é lotado no 6º Batalhão e atuava na Companhia de Vila Nova de Colares, na Serra.

"O policial militar autor das agressões está sendo afastado do local, ou seja, ele não vai mais trabalhar no município da Serra. No curso da semana, o comandante-geral da instituição vai avaliar se afasta ele do serviço", frisou Ilton Borges.

Já o outro policial continua trabalhando na mesma companhia. Segundo o corregedor, ele também será investigado por conta de uma possível omissão. 

"O que foi avaliado, até o momento, foi uma omissão da parte dele, mas ele não participou das agressões em nenhum momento. O que a gente avalia, até o momento, foi uma omissão dele em adotar as providências para fazer cessar as atitudes agressivas de seu companheiro ou, pelo menos, comunicar a seus superiores hierárquicos o que estava acontecendo", destacou.

Veja o vídeo da ação do policial:

Pontos moeda