Polícia

Suspeito de ser um dos principais traficantes de armas da Serra é preso pela Polícia Federal

Segundo as investigações, acusado trabalhava como segurança em postos de gasolina e em eventos particulares e negociava armas e munições de variados calibres com criminosos do município

Durante a operação, a Polícia Federal apreendeu armas de diversos calibres com o acusado Foto: Divulgação/PF

Um segurança foi preso pela Polícia Federal, na manhã desta quarta (13), na Serra, acusado de ser um dos principais traficantes de armas e munições da região de Nova Almeida. O suspeito, que não teve a identidade revelada pela polícia, foi detido durante a Operação Martelo, deflagrada pela Delegacia de Repressão a Crimes Contra o Patrimônio e Tráfico de Armas (Delepat).

De acordo com a PF, o homem trabalhava informalmente como segurança em postos de gasolina e em eventos particulares. No entanto, paralelamente, ele negociava armas e munições de variados calibres com criminosos do município, principalmente traficantes e assaltantes.

As investigações da Operação Martelo duraram cerca de seis meses. Além da prisão realizada nesta quarta-feira, a operação resultou na detenção de dois fornecedores de armas e munições, em novembro do ano passado. De acordo com a polícia, a dupla transportava armamento da Bahia para o Espírito Santo sob encomenda do suspeito detido nesta quarta.

Durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão na residência do acusado, foram apreendidos um veículo, dois revólveres calibres 32 e 22, uma pistola "air soft" e munições de calibres ponto 40, 38 e 380. O acusado foi autuado pelos crimes de associação criminosa, receptação e comércio ilegal de armas e munições, e posse ilegal de arma de fogo, estando sujeito a uma pena mínima de 12 anos de prisão.

Pontos moeda