Polícia

Tio é preso acusado de abusar sexualmente da sobrinha de 8 anos em Cariacica

Violência sexual foi descoberta pela mãe da vítima, em novembro do ano passado, quando ela flagrou os dois no quarto do acusado. Ele foi preso dentro de casa, nesta sexta-feira

Acusado foi preso nesta sexta-feira por policiais da DPCA Foto: Divulgação

Um auxiliar de serviços gerais de 41 anos foi preso nesta sexta-feira (15) em Cariacica, suspeito de abusar sexualmente da própria sobrinha, uma criança de apenas 8 anos. A violência sexual foi descoberta pela mãe da vítima, em novembro do ano passado.

De acordo com o titular da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), delegado Lorenzo Pazolini, a mulher começou a desconfiar da filha quando a menina começou a falar palavras de cunho sexual. No dia 19 de novembro, a mãe teria flagrado a criança no quarto do tio, apenas com roupas íntimas, e o acusado com o zíper da calça aberto. 

Segundo a polícia, o exame de conjunção carnal constatou que não houve penetração na vítima. No entanto, segundo Pazolini, as partes íntimas da menina estavam avermelhadas, o que indica que o acusado tenha tentado ter relações sexuais com a criança.

"Após estranhar o comportamento da filha, a mãe passou a vigiar mais a criança e, em novembro, flagrou os dois juntos no quarto do acusado. A menina disse que o tio já vinha a aliciando há algum tempo e, nesse dia, ele teria tentado consumar o ato. Porém a mãe conseguiu chegar à tempo e não houve a conjunção carnal", disse o delegado.

Mesmo assim, o auxiliar foi indiciado por estupro de vulnerável e teve a prisão preventiva decretada pela Justiça. O cumprimento do mandado ocorreu nesta sexta, na casa do acusado. Ele foi levado para o Centro de Triagem de Viana.

De acordo com Pazolini, o auxiliar preferiu permanecer em silêncio durante o depoimento. No entanto, segundo o delegado, a reação do suspeito no momento da prisão dá a entender que ele tenha cometido o crime.

"No momento em que os policiais chegaram para cumprir o mandado de prisão, ele ficou sem entender o que estava acontecendo. Mas quando foi falado o nome da criança, ele abaixou a cabeça e ficou em silêncio", contou.

Estupros em família

Pelo menos três homens já foram presos neste ano acusados de estuprarem crianças de suas próprias famílias Foto: Reprodução

Em menos de um mês, essa é pelo menos a quinta prisão de suspeito de cometer estupro contra criança ou adolescente da mesma família na Grande Vitória. Em três casos, a vítima era sobrinha do acusado e, em dois, enteada.

Na última terça-feira (12), um caminhoneiro de 25 anos foi preso, em Vila Velha, acusado de estuprar a enteada, de 13 anos. A menina chegou a engravidar do suspeito, que confessou o crime. Segundo a polícia, mesmo depois de saber que a garota estava grávida, o padrasto não teria parado de violentá-la.

Na quinta-feira (07) da semana passada, um homem foi detido em Vitória, suspeito de estuprar uma criança de 12 anos, que além de sobrinha é afilhada do acusado. A violência sexual teria acontecido em outubro do ano passado e foi flagrada pela mãe da vítima, que também é irmã do suspeito.

Dois dias antes, foi a vez de um instrutor de autoescola de 45 anos ser preso, na Serra, suspeito de estuprar a enteada, de 13 anos. A violência sexual teria acontecido na noite do dia 29 de dezembro, na cama onde o acusado dormia com a esposa, mãe da vítima. Ao se defender das acusações, o homem chegou a dizer que era sonâmbulo e que o crime pode ocorrido enquanto ele dormia.

Já no dia 29 de dezembro, a polícia deu fim a um ano de fuga de um suspeito de estuprar a sobrinha de sua esposa durante dois anos. O caminhoneiro de 59 anos, que já teve passagens pela Justiça por homicídio e por adulteração e receptação de veículos, foi encontrado em uma residência na Serra.

Pontos moeda