Polícia

Adolescente é baleado no rosto após sair de escola na Serra

Ele foi obrigado a dar carona em sua bicicleta para o suspeito, mas como se recusou a entrar em uma rua acabou ferido. O estudante estava indo para casa

Um dos tiros atingiu o queixo do estudante e os outros perfuraram as costas Foto: ​TV Vitória

Um estudante de 16 anos foi baleado ao sair da escola, no bairro Bela Vista, na Serra, na noite da última segunda-feira (22). De acordo com a família, o adolescente estava indo para casa, por volta das 22 horas, quando foi abordado pelo suspeito. O acusado pediu carona ao jovem, que estava de bicicleta.

Durante o trajeto para o bairro Jardim Carapina, o suspeito teria pedido a vítima para seguir por uma rua especifica, porém o adolescente se recusou e foi baleado. “A gente já estava deitado quando o telefone tocou. Era a minha cunhada me avisando que haviam baleado meu filho”, contou o pai.

Um dos tiros atingiu o queixo do estudante e os outros perfuraram as costas. Já o suspeito fugiu e não levou a bicicleta. A Polícia Civil investiga o caso e informou que a vítima não tem passagem pela policia. 

Segundo o pai do jovem, há algumas semanas o filho foi ameaçado por traficantes da região que não estavam gostando de ver o estudante andando no bairro. 

A equipe da TV Vitória/Rede Record foi até a Rua Camacan, em Jardim Carapina, onde o crime aconteceu, porém foi impedida de permanecer no local pelos próprios moradores. A região é conhecida pelo intenso tráfico de drogas e também pela violência. 

Em nota, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) informou que o estado do menor baleado é grave.

Pontos moeda