Polícia

Comerciante é presa em Piúma por ameaças e tentativa de homicídio

Fabiana está presa em Piúma e deverá ser encaminhada neste sábado (06) ao Presídio Feminino de Cachoeiro de Itapemirim, onde permanecerá até o julgamento

Fabiana vem sendo investigada pela Polícia Civil de Piúma há um ano. Foto: Arquivo Pessoal

A comerciante Fabiana Zerboni, de 35 anos, foi presa na tarde desta sexta-feira (05), em Piúma, por meio de um mandado de prisão preventiva, expedido pela Justiça, onde ela figura como acusada de tentativa de homicídio e ameaças.

Fabiana vem sendo investigada pela Polícia Civil de Piúma desde que uma pamonharia vizinha ao seu comércio, teve um veículo incendiado dentro da garagem, que também guardava seis botijas de gás. Na época do incêndio, Fabiana, que também tem uma pamonharia, já figurava para a polícia como principal suspeita de ter ateado o fogo.

“Logo depois daquele incêndio ao veículo, a comerciante continuou ameaçando as vítimas. Recentemente, ela enviou uma mensagem de texto a uma das vítimas dizendo que fazia um ano que havia queimado o veículo e que agora iria queimar todos eles”, revelou o delegado Geraldo Peçanha.

A mensagem enviada pela comerciante culminou numa solicitação do delegado à Justiça pela sua prisão preventiva. “Ela já tem uma condenação na justiça por injúria qualificada, num caso de racismo, e estava sendo investigada como suspeita desse incêndio. As vítimas trabalham sofrendo ameaças”, registrou Peçanha.

Fabiana deverá ser encaminhada neste sábado (06) ao Presídio Feminino de Cachoeiro de Itapemirim, onde permanecerá até o julgamento.

Pontos moeda