Polícia

Grupo acusado de homicídio é preso com carros roubados em Vila Velha

Segundo a polícia, a munição tem o mesmo calibre dos cinco tiros que mataram Lucas de Oliveira da Silva, o Baianinho, de 17 anos, no final de janeiro deste ano

Os suspeitos foram presos na Grande Terra Vermelha Foto: TV Vitória

Três homens, acusados de homicídio, foram presos no bairro João Goulart, na região da Grande Terra Vermelha, em Vila Velha. De acordo com a polícia, as investigações começaram depois que Policiais da Divisão de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) receberam a informação de que suspeitos de um homicídio estariam circulando pelas ruas da região em um carro branco.

Ao chegarem na Avenida Brasil, os policiais viram um carro com as características que haviam recebido. Foi, então, que começaram a acompanhar o veículo até que o motorista estacionou em frente a uma casa.

Na hora em que os ocupantes saiam, foi feita a abordagem. Os policiais encontraram diversas munições de calibre 12 embaixo do banco do carona. Segundo a polícia, a munição tem o mesmo calibre dos cinco tiros que mataram Lucas de Oliveira da Silva, o Baianinho, de 17 anos, no final de janeiro deste ano. 

Dentro do carro estavam Alan Gomes da Silva, de 20 anos, Jhonatan Batista de Souza, de 19 anos, e Dênis Goltner Figueredo, de 21 anos. Dentro da casa foram encontradas 360 buchas de maconha, cocaína e pinos para o embalo da droga.

Depois de prenderem os três suspeitos, os policiais receberam outra informação. Desta vez, de que o chefe do grupo estava em Jabaeté, também na região da Grande Terra Vermelha, com drogas e a arma do crime. Os investigadores foram até o local, mas quando chegaram à residência o suspeito conseguiu fugir pulando o muro dos fundos.

Dentro da casa foram encontros cocaína, dois coletes, material para embalar a droga e rádios comunicadores, além de um carro roubado. Todos os três detidos já tinham passagens por tráfico e foram autuados por receptação de produto roubado e porte ilegal de munição.

Pontos moeda