Polícia

Mais de 50 carros de som acabam apreendidos em Piúma durante o feriadão de Carnaval

Nesse carnaval, 51 veículos foram apreendidos e levados para o Detran em Anchieta. A liberação depende do pagamento de multa de R$ 1.500, mais taxa de guincho e diárias do pátio do Detran

A Polícia Militar contou com o apoio da fiscalização da Prefeitura que mede o volume do som que não deve ultrapassar 65 decibéis. Foto: Luciana Máximo.

Mais de 50 carros de som automotivo foram apreendidos pela Polícia Militar durante os dias de carnaval em Piúma. Somente na madrugada desta quarta-feira (10) foram oito apreensões. Os veículos, segundo a polícia, são de outros municípios do Sul do Estado e apresentavam volume de som acima do que é permitido por lei, além de tocar músicas com apologia a crimes, drogas e sexo.

“As apreensões vêm sendo feitas desde o início do verão e foram intensificadas durante o carnaval, com grande divulgação na mídia estadual. Mesmo assim, os proprietários de carros automotivos não se intimidaram e insistiram em perturbar o silêncio. O resultado foi esse grande número de apreensões”, explicou o delegado Geraldo Peçanha.

Ao todo, durante os dias de carnaval, 51 veículos foram multados, apreendidos e levados para o pátio do Detran em Anchieta. A liberação de cada veículo, segundo a polícia, depende do pagamento de uma multa de R$ 1.500, mais taxa de guincho e diárias do pátio do Detran.

A Polícia Militar contou com o apoio da fiscalização da Prefeitura, que mede o volume do som, que não deve ultrapassar 65 decibéis, de acordo com a lei municipal. Na última sexta-feira (5), foram apreendidos 15 veículos. Já entre o sábado (6) e a madrugada de terça (9) foram apreendidos mais 28 veículos.

A fiscalização aos carros de som no balneário teve início na primeira semana de janeiro com várias apreensões.

Pontos moeda