Polícia

Morre ex-bancário acusado de assassinar empresário em Domingos Martins

Segundo testemunhas, Leonério Faller, de 55 anos, atirou contra a própria cabeça após cometer o crime. Ele é suspeito de matar Ivan Grigio dentro da empresa da vítima

Ivan foi morto dentro da própria empresa, em Paraju, Domingos Martins Foto: ​Reprodução

O ex-bancário Leonério Faller, de 55 anos, acusado de assassinar o empresário Ivan Grigio, de 39, na manhã desta quinta-feira (25), em Domingos Martins, região Serrana do Estado, morreu no início da tarde. Segundo testemunhas, após matar o empresário com um tiro, Leonério apontou a arma para a própria cabeça e disparou.

De acordo com a polícia, o crime aconteceu por volta das 7 horas desta quinta-feira, em Paraju, Domingos Martins. Leonério havia saído do município vizinho de Marechal Floriano, onde mora, e seguido em uma moto branca para a região onde ocorreu o homicídio.

Segundo relatos de testemunhas à polícia, o suspeito estacionou em frente à empresa de Ivan e pediu a alguns funcionários para falar com ele. Os funcionários disseram que o homem estava aparentemente tranquilo e o acompanharam até a sala da vítima.

As testemunhas contaram ainda que, cerca de três minutos depois, ouviram uma discussão e, em seguida, um baraulho de disparo de arma de fogo. Quando os funcionários foram verificar o que estava acontecendo, Ivan já estava caído no chão. Já o suspeito saiu da sala e, de acordo com a polícia, deu um tiro na própria cabeça. 

Ivan foi socorrido pelos próprios trabalhadores para o Pronto Atendimento de Marechal Floriano, mas morreu logo após dar entrada na unidade. Já Leonério foi socorrido por uma ambulância do Samu e levado para o hospital de Campinho, em Domingos Martins. Em seguida, ele foi transferido para o hospital São Lucas, em Vitória, mas acabou morrendo no início da tarde.

A Polícia Civil informou que a principal linha de investigação é de que o crime tenha sido cometido por causa de um dívida. As investigações continuam em andamento. Quem tiver qualquer informação que possa ajudar o trabalho da polícia deve entrar em contato com o disque-denúncia, pelo telefone 181. Não é preciso se identificar.

Pontos moeda