Polícia

Polícia apreende peças furtadas de estabelecimentos em ferro velho de Vitória

Foram apreendidos uma furadeira, maquita, lanternas e até um compressor de ar condicionado, furtado de uma padaria de Santa Lúcia na última segunda-feira (22)

Entre os materiais apreendidos estava um compressor de ar condicionado, lanternas e furadeiras Foto: ​Divulgação

Uma boa parte de materiais furtados de estabelecimentos comerciais nos últimos dias foi encontrada por policiais durante uma operação na última segunda-feira (22)  no Morro de Santa Helena, em Vitória. 

Segundo o delegado Eduardo Arcos, a polícia chegou no local após a denúncia de um usuário de drogas. Foram apreendidos uma furadeira, maquita, lanternas e até um compressor de ar condicionado furtado de uma padaria de Santa Lúcia.  

"Nós começamos a investigação logo após a condução do autor do furto na padaria para a delegacia e determinamos que as equipes fosse até os morros. Chegando lá, eles identificaram o ferro velho e encontraram vários materiais que provavelmente eram produtos de roubo e furto", explica. 

Na ocasião, o criminoso entrou pelo telhado do imóvel e foi encontrado logo após o crime quando o proprietário acionou a polícia.

De acordo com o dono do estabelecimento, só neste ano a padaria já foi invadida nove vezes e, apenas na segunda-feira, o prejuízo foi de R$ 20 mil. 

"Não tem mais o que roubar lá dentro. O gesso está arrebentado, o forro também ficou danificado e lá realmente funciona só a produção. Mas eles continuam buscando alguma coisa e dessa vez encontraram os equipamentos de refrigeração", conta. 

Os suspeitos foram detidos, mas vão responder pelo crime em liberdade. 

Pontos moeda