Polícia

Polícia encontra capivara de 30 quilos em colégio no centro de Vargem Alta

Por se tratar de espécie silvestre e sem característica de domesticação, o animal foi solto em uma área de mata próxima a um córrego na localidade de Guiomar, na zona rural de Vargem Alta

O fato ocorreu na Escola Estadual de Presidente Luebke, localizada no centro do município. Foto: Divulgação/PMA

A Polícia Militar Ambiental (PMA) atendeu uma ocorrência inusitada na tarde desta sexta-feira (12) do município de Vargem Alta. Uma capivara pesando aproximadamente 30 kg foi recolhida, o animal perambulava na área interna da escola.

O fato ocorreu na Escola Estadual de Presidente Luebke, localizada no centro do município, no entanto não estava tendo aula porque o local está passando por manutenção. Os militares conseguiram conter a capivara utilizando equipamentos de captura e uma gaiola de transporte.

Por se tratar de espécie silvestre e que não possuía nenhuma característica de domesticação, o animal foi solto no mesmo dia em uma área de mata próxima a um córrego na localidade de Guiomar, que fica na zona rural de Vargem Alta.

Em ocorrências envolvendo a presença de animais silvestres de grande porte ou peçonhentos em ambiente urbano, a população pode acionar o recolhimento através do telefone 190 ou também pelos centros de zoonoses municipais. Animais menores podem ser entregues diretamente pela população nas sedes da PMA.

Pontos moeda