Polícia

Preso na Serra homem apontado como um dos criminosos mais procurados do Espírito Santo

Agno Rangel Machado, 26 anos, possuía um mandado de prisão em aberto, por homicídio e tráfico de drogas. Ele foi detido em Barcelona e com ele foi encontrada uma pistola

Suspeito foi levado para a Delegacia Regional da Serra Foto: Divulgação

Um homem considerado como um dos criminosos mais procurados do Espírito Santo foi detido pela Polícia Militar em Barcelona, na Serra. De acordo com a polícia, Agno Rangel Machado, de 26 anos, possuía um mandado de prisão em aberto, expedido em outubro de 2015, pelos crimes de homicídio e tráfico de drogas.

Com o suspeito, os policiais encontraram uma pistola calibre 9 milímetros, contendo sete munições não deflagradas. A esposa de Agno estava com ele no momento da operação, realizada por militares do Serviço de Inteligência e do Grupo de Apoio Operacional (GAO) do 6º Batalhão, e também foi encaminhada para a delegacia.

Agno foi detido pela PM em Barcelona, na Serra Foto: Reprodução

Os policiais conseguiram chegar até o suspeito após receberem informações sobre o endereço de seu esconderijo, que fica em uma das principais avenidas de Barcelona. Segundo a polícia, ele estava no local havia três meses. Agno morava no Morro dos Alagoanos, em Vitória, e estava foragido desde que soube do mandado.

Ao ser surpreendido pelos militares, o detido não esboçou qualquer resistência. Os PMs ainda tinham informação sobre a presença de uma arma de fogo no local. Após realizarem busca pelo apartamento onde estava Agno, eles encontraram a pistola, escondida atrás do aparelho de televisão.

O suspeito disse aos policiais que a arma teria sido adquirida por R$ 6 mil e seria usada para a própria proteção, contra inimigos de gangues rivais. Os detidos e o material apreendido foram encaminhados ao plantão policial do município.

 

Pontos moeda