Polícia

Três suspeitos de envolvimento na morte de nutricionista capixaba são liberados

Camila era filha única e estava desparecida desde a última quinta-feira (18), após sair da casa de uma prima. A prisão ocorreu por meio de uma ação conjunta da polícia

A nutricionista foi encontrada morta em uma estrada Foto: ​Reprodução Facebook

Três suspeitos de envolvimento na morte da nutricionista capixaba Camila dos Santos Lopes, de 29 anos, foram liberados da Delegacia de São Mateus. Ao todo, seis pessoas haviam sido detidas, no último sábado (20), na Bahia.

De acordo com a Polícia Civil, apenas três suspeitos foram autuados por envolvimento no latrocínio, que é o roubo seguido de morte. 

Segundo a polícia, José Júnior Lopes Santos, de 24 anos, foi autuado por roubo qualificado. Já Rafael de Jesus Lima, de 25 anos, responderá por latrocínio, receptação e adulteração de veículo automotor. Anderson Vieira Lopes, de 30 anos, foi autuado por receptação. Os três estão presos no Centro de Detenção Provisória de São Mateus.

Camila era filha única e estava desparecida desde a última quinta-feira (18), após sair da casa de uma prima. A prisão dos suspeitos ocorreu por meio de uma ação conjunta da Policia Civil (PC), da Militar (PM), do Serviço Militar de Inteligência (SME), do Pelotão Emprego Tático Operacional (PETO) e Polícia Federal (PF) dos dois estados.

O grupo era investigado por crimes de roubo de veículos e falsificação de documentos no Espírito Santo, Bahia e Minas Gerais. Durante os trabalhos, os policiais confirmaram que duas pessoas da quadrilha estariam diretamente envolvidas na morte da jovem capixaba, que seriam José Júnior e Rafael.

A Polícia informou que as investigações realizadas levaram até o suspeito identificado como Rafael. No interior de um veículo, que estava com ele, foram encontrados um par de brincos e óculos, o que levou os policiais a suspeitarem que se tratassem de objetos pertencentes a Camila.

Ao se dirigirem à casa de Rafael, os policiais encontraram um revólver calibre 38, contendo quatro munições sem utilização e uma deflagrada e um simulacro de pistola, anel pertencente à vítima e outro carro, que havia sido roubado em Nanuque, em Minas Gerais. 

Com a prisão, Rafael confessou que ele e José Júnior teriam matado Camila com um tiro. Ao prenderem José Júnior, a polícia também conseguiu chegar ao restante do grupo. Segundo o portal Sul Bahia News, Rafael teria afirmado que ele e o comparsa receberiam a quantia de R$ 4 mil pelo veículo. O carro da jovem também foi localizado pela polícia, já com a placa adulterada.

Pontos moeda