Polícia

Acusado de assassinar lavrador com golpes de facão é preso em Vila Valério

De acordo com o tenente coronel Sebastião Aleixo Batista, comandante do 2º Batalhão, Manga foi até o escritório da fazenda e pediu para dar baixa na sua carteira, pois iria viajar

Com a prisão de Manga, os policiais foram com ele até o alojamento e encontraram a vítima morta sobre a cama Foto: ​TV Vitória

Foi preso na última terça-feira (1º), Domingos Silva dos Santos, 45 anos, mais conhecido como Manga, em Vila Valério. Ele é acusado de assassinar o lavrador Aguinaldo de Oliveira Souza, 40 anos.

O crime ocorreu durante a madrugada no alojamento de uma fazenda, no Distrito de Jurama. Quando os militares do Destacamento de Vila Valério chegaram à fazenda, o suspeito já estava se preparando para fugir.

De acordo com o tenente coronel Sebastião Aleixo Batista, comandante do 2º Batalhão, Manga foi até o escritório da fazenda e pediu para dar baixa na sua carteira, pois iria viajar. Ao sair do escritório, o suspeito permaneceu nas imediações do alojamento, onde foi preso em flagrante pelos militares do 2º BPM.

Com a prisão de Manga, os policiais foram com ele até o alojamento e encontraram a vítima morta sobre a cama.

Ao ser preso, o acusado confessou que matou o colega com golpes de facão durante a madrugada, mas não quis falar sobre a motivação. No local, os policiais apreenderam o facão utilizado no crime.

O suspeito foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de São Gabriel da Palha, onde foi autuado em flagrante delito por crime de homicídio.

Segundo o comandante, há informações de que Manga já cometeu mais dois homicídios.  

Testemunhas disseram que a vítima e o acusado são da cidade de Itamarajú, no estado da Bahia, e estavam trabalhando como lavradores na fazenda.

Pontos moeda