Polícia

Família é feita refém dentro da própria casa na Serra

O drama da família durou cerca de 40 minutos. A mulher do oficial de operação chegou a ter as mãos e os pés amarrados enquanto os bandidos faziam ameaças

Os suspeitos entraram pela janela Foto: ​TV Vitória

Um casal foi feito refém, junto com a filha de cinco anos, dentro da própria casa, na Serra. A família foi trancada em um quarto por três homens armados que invadiram a residência. Eles entraram por uma janela que estava entreaberta. 

O dono da casa, um oficial de operação ferroviária, de 28 anos, estava na igreja, junto com a família, no momento em que os criminosos invadiram o local. Ele foi rendido assim que chegou em casa. Ao entrar no quarto do casal, encontrou um bandido escondido entre o berço e a cômoda. Os outros dois estavam no banheiro.

“Eu cheguei por volta das 21 horas. Guardei o carro e entramos em casa. Quando fui ao quarto para guardar a minha bíblia, vi que ao lado estava uma pessoa. Eu dei um grito de susto. Ele se levantou com uma arma, e dois saíram do banheiro e começaram a pedir dinheiro”, contou o dono da casa.

O drama da família durou cerca de 40 minutos. A mulher do oficial de operação chegou a ter as mãos e os pés amarrados enquanto os bandidos faziam ameaças. Nem a filha do casal, de cinco anos, escapou das ameaças. Os criminosos desconfiaram que o carro da família tinha um rastreador e falavam que iriam matar a menina.

O trio chegou a pegar diversos utensílios domésticos, roupas e até comidas. Tudo foi colocado dentro do carro que estava na área da varanda. Em seguida, os suspeitos perceberam uma movimentação dos moradores e avistaram equipes das Polícia Militar. Decidiram pular a janela e correram pelo meio do mato.

Durante a fuga houve troca de tiros entre os bandidos e a polícia. O dono da casa contou que, em oito anos morando na casa, nunca havia sido assaltado. Ele disse que os criminosos pareciam bem nervosos, tanto que deixaram alguns pratos caírem no chão.

A família passou a noite na casa de parentes. Os criminosos levaram apenas um celular, o par de alianças do casal e cerca de R$ 400 em dinheiro. 

Pontos moeda