Polícia

Homem tenta roubar picanha em supermercado e morre asfixiado na Serra

O delegado responsável pelo caso, Rodrigo Sandi Mori, disse que o rapaz de 29 anos já foi identificado e que os dois seguranças envolvidos responderão por homicídio

A polícia foi até o local do crime Foto: ​Reprodução; TV Vitória

Um homem morreu asfixiado depois de tentar roubar picanha em um supermercado na última terça-feira (29), em Laranjeiras, na Serra

O delegado responsável pelo caso, Rodrigo Sandi Mori, contou que o rapaz de 29 anos morreu por asfixia. "Em um primeiro momento, quando o Samu foi acionado pelos policias militares para ir até o estabelecimento, eles constataram que a vítima teria morrido de causas naturais, que seria um infarto. Mas no exame cadavérico da vítima foi constatado a causa da morte, que seria por asfixia", disse. 

Segundo o delegado, os dois seguranças do supermercado que fizeram a abordagem serão autuados por homicídio. "Diante dos depoimentos colhidos e do exame, há indícios suficientes em autoria e materialidade por parte dos dois seguranças. Eles negam o fato e dizem que não tiveram contato físico com a vítima, mas não é o que diz o laudo. Eles serão autuados por homicídio qualificado por motivo fútil e asfixia com dolo eventual", disse o delegado.

O delegado disse ainda que os dois seguranças teriam levado o homem para dentro do estabelecimento. "Os dois seguranças estão diretamente ligados ao crime. Eles realizaram a abordagem em um terreno baldio e conduziram a vítima até um ambiente dentro do estabelecimento. Ficaram apenas os dois seguranças e a vítima por cerca de dois e cinco minutos. O chefe da segurança chegou ao local e questionou o que estava acontecendo, e os seguranças falaram que o homem estava fingindo que estava desmaiado. Foi nesse momento que a Polícia Militar chegou ao local e atestou que possivelmente ele estaria em óbito e acionou o Samu, que confirmou a morte. Todas as evidências levam a atuação dois dois", contou Rodrigo Sandi Mori. 

A vítima foi identificada e o delegado disse que mais pessoas serão ouvidas. "Foram encontrados documentos no bolso dele. Vamos ouvir mais algumas pessoas. Eu solicitei imagens das câmeras de videomonitoramento, mas no local que eles estiveram não há câmeras. Só quem pode contar o que aconteceu são os dois seguranças. Não tem como saber o que aconteceu com a vítima", disse o delegado. 

O estabelecimento informou que vai se posicionar sobre o caso ainda na manhã desta quarta-feira (30)

Pontos moeda