Polícia

Pedreiro é preso suspeito de estuprar as próprias irmãs de 9 e 14 anos em Vitória

De acordo com o delegado Leandro Pazzolini, o homem confessou que passava um óleo nas meninas, inclusive nas partes íntimas, durante um ritual de proteção, mas negou o crime

O homem foi preso na Serra Foto: Reprodução/TV Vitória

Um pedreiro de 39 anos foi detido suspeito de estuprar as próprias irmãs, de 9 e 14 anos de idade, no bairro Gurigica, em Vitória. O homem foi preso na última terça-feira (15). O suspeito atuava como pai de santo e, segundo a polícia, aproveitava os rituais para molestar as irmãs. A identidade do suspeito não é divulgada pelo crime envolver crianças.

O suspeito atribuiu as acusações à inveja por ter se casado com uma jovem mais nova, de 17 anos, e negou o crime. "Era muito inveja na minha vida por eu ter uma esposa mais nova, uma pessoa muita bonita. Muita inveja", contou o suspeito.

Porém, de acordo com o delegado titular da Delegacia de Proteção á Criança e ao Adolescente (DPCA), Leandro Pazzolini, o homem confessou que passava um óleo nas meninas, inclusive nas partes íntimas, durante um ritual de proteção, mas negou que tenha estuprado as irmãs. Ainda conforme o delegado, em depoimento, a menina mais nova disse que o pedreiro chegou a prometer uma festa.

"Uma das vítimas alegou que iria fazer uma festa para ela, só que quando ela chegou ao local, na verdade ela estava sozinha e a pretexto de proteção, ele passou a manipular as partes íntimas da vítima e até mesmo tentar a violência sexual. Com a outra vítima ele também orientou a passar esse pó e disse que iria ficar protegida com esse pó", afirma o delegado.

O suspeito morava em Gurigica e, de acordo com o depoimento, atuava como pai de santo na região de Maruípe, em Vitória. Ainda segundo a polícia, foi a menina mais velha quem decidiu contar o suposto estupro para a mãe, e a história, então, se espalhou pelo bairro.

O suspeito então decidiu mudar de endereço e de religião. Já morando no município de Serra, o homem passou a frequentar uma igreja evangélica, mas continuava mantendo o contato com as supostas vítimas por telefone, segundo o delegado. A polícia pediu a quebra de sigilo telefônico do suspeito e descobriu o novo endereço do homem.

Segundo o delegado, os abusos se estenderam por cerca de seis meses. Duas testemunhas, ouvidas no inquérito, afirmaram terem visto as meninas nuas, na presença do suspeito. "Ele vai ficar preso e vai responder por estupro de vulnerável em razão das idades das vítimas e temos certeza que ele será condenado e cumprirá pena em regime fechado", completou o delegado.

O homem ganhou a confiança da família depois de prestar serviços como pedreiro na casa onde as crianças moravam. Baiano e morando no Espírito Santo há quatro anos, o suspeito é casado, e pai de uma menina. A esposa do acusado é uma adolescente de 17 anos.

Pontos moeda