Polícia

Policial tem arma roubada após assalto a ônibus na Serra

O ônibus do sistema Transcol seguia para o Terminal de Vila Velha, mas quando parou na altura do bairro Valparaiso, os três assaltantes entraram

Cinco passageiros estavam no coletivo Foto: ​TV Vitória

Um policial teve a arma roubada durante um assalto a um ônibus do sistema Transcol, na Serra. O militar estava de folga e o crime aconteceu na noite da última segunda-feira (21).

Uma telefonista, de 53 anos, voltava para casa quando os bandidos entraram no ônibus e anunciaram o assalto. Ainda abalada, ela foi registrar o boletim de ocorrência na manhã desta terça-feira (22). “Eu tive o meu celular roubado e eles colocaram a arma na minha cabeça e no meu peito. Foi horrível. Não gosto nem de lembrar”, contou.

O ônibus do Transcol seguia para o Terminal de Vila Velha, mas quando parou na altura do bairro Valparaiso, os três assaltantes entraram. Segundo a vítima, dois aparentavam ser menores de idade e o mais velho anunciou o assalto. 

Cinco passageiros estavam no coletivo, além do motorista e do cobrador. Entre os passageiros estava o policial militar. A telefonista estava com a cabeça baixa e quando o policial se identificou, ela ouviu um tiro. “Eu acho que eles desconfiaram que ele era policial, e houve troca de tiros nessa hora”, disse.

Segundo a Polícia Civil, a arma que estava com o militar da reserva foi roubada. Os três suspeitos também roubaram celulares e bolsas dos passageiros e dinheiro do caixa. O caso foi encaminhado à Delegacia Patrimonial e por enquanto ninguém foi preso.

Pontos moeda