Polícia

Ação policial frustra realização de baile funk ilegal em Vila Velha

Policiais apreenderam vodka, cerveja e energético, além de prender dois suspeitos com 400 pedras de crack e 100 buchas de maconha; o material seria utilizado no evento

Maxuel (à esq.) e Pablo Vinícius foram presos com carga de drogas em Vila Velha Foto: ​TV Vitória

Na noite da última sexta-feira (30) uma ação do 4º Batalhão da Polícia Militar apreendeu grande quantidade de bebidas no bairro Primeiro de Maio, em Vila Velha. De acordo com a polícia, o material – cerveja, vodka e energético – seria distribuído em um baile funk ilegal que tem acontecido em vários locais do município.

A operação é resultado do trabalho do serviço de inteligência da PM, que vinha investigando há cerca de um mês a movimentação do tráfico de drogas na região. A mercadoria foi encontrada na casa de José Roberto Junior, de 18 anos. Com ele, também estava uma menor de 16. Os dois foram conduzidos a Delegacia Regional de Vila Velha.

Segundo o secretario municipal de Prevenção, Combate à Violência e Trânsito, tenente-coronel Ramalho, a bebida é oferecida aos jovens que frequentam o evento por traficantes, como forma de estimular a compra e o uso de drogas ilícitas.

Além das bebidas encontradas, a polícia também achou em outra residência/ mais de 400 pedras de crack e 100 buchas de maconha. Dois jovens, identificados como Maxuel Cardoso de Paula, de 21 anos, e Pablo Vinícius Oliveira Silva de 26, são apontados pelos militares como donos da droga, que seria comercializada durante o baile funk. 

Pontos moeda