Polícia

Bandido rouba caminhonete em Vila Velha e passa por cima de mulher duas vezes antes de fugir

Assalto aconteceu em frente a uma faculdade particular, na avenida Santa Leopoldina, uma das mais movimentadas de Coqueiral de Itaparica. Veículo foi recuperado horas depois

Atropelamento aconteceu na rua Itapemirim, em Itaparica Foto: TV Vitória

Uma mulher foi atropelada duas vezes, durante a fuga de um bandido que havia acabado de roubar uma caminhonete no bairro Coqueiral de Itaparica, em Vila Velha, na manhã desta sexta-feira (29). O assalto aconteceu em frente a uma faculdade particular da região, na avenida Santa Leopoldina, uma das mais movimentadas do bairro. O carro foi recuperado horas depois.

Segundo testemunhas, o criminoso aguardou a dona do veículo em frente à faculdade, esperou ela fechar e sair do carro e, logo à frente, abordou a vítima. Armado, ele mandou a mulher entregar a chave do veículo. 

Em seguida, ele entrou na caminhonete e saiu em alta velocidade pela avenida Santa Leopoldina. Mais à frente, entrou na rua Itapemirim, onde outra mulher atravessava de um lado para o outro. O atropelamento aconteceu bem em frente a uma casa de shows da região.

Ainda segundo testemunhas, o veículo passou duas vezes em cima da vítima, que ficou caída no chão, esperando por atendimento. Pessoas que passavam pelo local ajudaram a socorrer a vítima. Uma mulher, que trabalha próximo ao local e preferiu não se identificar, conta que chegou bem na hora do atropelamento.

"Escutei aquele estouro e, quando eu olhei, o carro estava passando por cima da mulher. Eu gritei 'meu Deus do céu, para com isso'! Daí o carro voltou e passou por cima dela de novo e saiu correndo a mil. Pegaram o número da placa do carro e, depois de uns 40 minutos, o Samu chegou. Estou trêmula até agora. Tive até que tomar remédio", contou.

Videomonitoramento

Câmera de segurança de estabelecimento da região registrou parte da ação do criminoso Foto: Reprodução

A câmera de videomonitoramento de um estabelecimento da região flagrou parte da ação do criminoso. As imagens mostram ele passando pela calçada, já de olho na vítima, que estacionava o veículo. 

Após sair do carro, a mulher segue em direção à faculdade e sobe a escadaria. Em seguida, o bandido, após olhar para os lados, sobe atrás da mulher. A imagem não mostra, mas ele pega a chave do carro e sai correndo. Toda a ação durou pouco menos de quatro minutos.

Segundo a Guarda Municipal de Vila Velha, o veículo roubado foi encontrado na região de Araçás, no mesmo município. A polícia agora trabalha para identificar o homem que roubou o carro e atropelou a mulher.

Quem tiver qualquer informação que possa ajudar o trabalho da polícia deve entrar em contato com o disque-denúncia, pelo telefone 181. Não é preciso se identificar.

Pontos moeda